Hackers violaram a agência de armas nucleares dos EUA

Hackers violaram a agência de armas nucleares dos EUADe acordo com relatórios, hackers estrangeiros violaram as redes do Departamento de Energia e da Administração de Segurança Nuclear Nacional dos Estados Unidos. Funcionários das duas agências, a última das quais mantém o estoque de armas nucleares dos EUA, supostamente não sabem se os hackers conseguiram acessar algo.
Os investigadores passaram os últimos dias tentando descobrir o que aconteceu. Além disso, pode levar semanas até que eles tenham uma noção da extensão total dos danos.

Hackers violaram a agência de armas nucleares dos EUA

Acredita-se que os hackers obtiveram acesso às redes por meio do software da SolarWinds, uma empresa que vende gerenciamento de TI para uma variedade de organizações dos setores público e privado.
Hackers violaram a agência de armas nucleares dos EUAOs investigadores passaram os últimos dias tentando descobrir o que aconteceu.
A Agência de Segurança de Infraestrutura e Segurança Cibernética (CISA), o FBI e o Diretor da Inteligência Nacional, disseram em um comunicado:
Esta é uma situação em desenvolvimento e, embora continuemos a trabalhar para compreender toda a extensão desta campanha, sabemos que esse compromisso afetou as redes dentro do governo federal.
Eles ainda não identificaram um hacker, mas especialistas em segurança disseram que o incidente tem todas as características dos serviços de inteligência da Rússia. O país negou qualquer envolvimento no ataque.
O APT29 da Rússia, também conhecido como Cozy Bear, esteve muito ativo no último mês. Os ataques acontecem em um momento em que os EUA não têm muito em termos de liderança em segurança cibernética.
O presidente Trump recentemente demitiu o diretor da CISA, Christopher Krebs, por desmentir publicamente alegações não comprovadas sobre fraude no sistema de votação.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Engadget

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)