Hacker vaza 386 milhões de registros de usuários de 18 empresas gratuitamente

Hacker vaza 386 milhões de registros de usuários de 18 empresas gratuitamenteUm hacker está inundando um fórum com bancos de dados que expõem mais de 386 milhões de registros de usuários que ele alega terem sido roubados de dezoito empresas durante violações de dados.
O hacker vendedor de bancos de dados, conhecido como ShinyHunters, começou a vazar os dados gratuitamente em um fórum conhecido por vender e compartilhar dados roubados. O ShinyHunters esteve envolvido ou é responsável por uma ampla variedade de violações de dados no ano passado.

Hacker vaza 386 milhões de registros de usuários

Os bancos de dados roubados em violações de dados geralmente são vendidos com preços variando entre US$ 500 e US$ 100.000. Uma vez que não são mais lucrativos, os atores de ameaças geralmente os liberam em fóruns de hackers para aumentar sua reputação na comunidade.
Dos bancos de dados liberados, nove deles já foram divulgados no passado. Os outros nove não foram divulgados anteriormente. A lista completa das 18 violações de dados está abaixo:
Hacker vaza 386 milhões de registros de usuários de 18 empresas gratuitamenteImagem: Bleeping Computer.
A partir das amostras, o site Bleeping Computer confirmou que os endereços de e-mail expostos correspondem às contas nos serviços. Portanto, os bancos de dados combinados expõem mais de 386 milhões de registros de usuários. Embora uma senha não esteja incluída em todos os registros, ainda há uma enorme quantidade de informações divulgadas que os hackers podem usar.
Para sua segurança, se você é usuário de um dos serviços listados acima, aconselhamos que você altere a sua senha imediatamente no site. Se você usa a mesma senha em outros sites, também deverá alterá-la para uma senha única e forte que você use apenas para esse site.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Bleeping Computer
EUA acusam dois hackers chineses de tentarem roubar pesquisas da COVID-19

Check Point alerta sobre a tendência de hackers ocultarem ataques de phishing no Google Cloud Services

Uma nova falha de URL do Zoom permite que hackers imitem links de convite

Hackers iranianos deixam vídeos de treinamento expostos online

Hackers norte-coreanos são vinculados a ataques de roubo de cartão de crédito

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)