Hacker está vendendo 34 milhões de registros de usuários roubados de 17 empresas

Hacker está vendendo 34 milhões de registros de usuários roubados de 17 empresasUm hacker está vendendo bancos de dados de contas contendo um total de 34 milhões de registros de usuários que ele afirma ter sido roubado de dezessete empresas.
O vendedor disse que eles não foram responsáveis por invadir as dezessete empresas e está agindo como um corretor para os bancos de dados. Quando questionado sobre como o hacker obteve acesso aos vários sites, o vendedor afirmou:
Não tenho certeza se ele deseja divulgar.

Hacker está vendendo 34 milhões de registros

Depois de algum tempo, é comum que bancos de dados roubados sejam liberados gratuitamente em fóruns de hackers para aumentar a “credibilidade” do ator da ameaça. Os dezessete bancos de dados vendidos são mostrados abaixo:
Hacker está vendendo 34 milhões de registros de usuários roubados de 17 empresasUm hacker está vendendo bancos de dados de contas contendo um total de 34 milhões de registros de usuários que ele afirma ter sido roubado de dezessete empresas. Imagem: Bleeping Computer.
Todas as dezessete bases de dados vendidas foram obtidas em 2020, com a maior violação sendo Geekie.com.br com 8,1 milhões de registros.
Os bancos de dados combinados expõem mais de 34 milhões de registros de usuários. Embora uma senha não seja incluída em todos os registros, ainda há informações úteis divulgadas em cada banco de dados que os hackers podem usar.
Por segurança, se você for usuário de um desses sites, deve presumir que eles foram violados e alterar imediatamente sua senha. Se você usa a mesma senha em outros sites, você também deve alterar a senha nesses sites para uma senha única e forte que você use apenas para aquele site.
O uso de senhas exclusivas em cada site em que você possui uma conta evita que uma violação de dados em um site o afete em outros sites que você usa. É sugerido que você use um gerenciador de senhas para ajudá-lo a controlar as senhas únicas e robustas em cada site.
Fonte: Bleeping Computer
Reino Unido afirma que russos estavam preparando ataques hackers contra as Olimpíadas de Tóquio

Grupo de hackers do estado iraniano é vinculado a implantações de ransomware

Microsoft acusa hackers ligados à China de infectarem o Azure

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)