Há rumores de que a Microsoft está desenvolvendo seus próprios chips Arm

Há rumores de que a Microsoft está desenvolvendo seus próprios chips ArmHá rumores de que a Microsoft está desenvolvendo chips Arm para seus servidores e dispositivos Surface. Isso permitiria à empresa maior flexibilidade para sua nuvem Azure.
A Microsoft conhece o desenvolvimento de chips personalizados. A empresa colaborou com a Qualcomm para criar o Snapdragon SQ1 personalizado. No entanto, esta seria a primeira vez que a Microsoft desenvolveria totalmente os chips Arm sem nenhum parceiro. Isso seria um golpe para a Intel, que atualmente fornece chips aos servidores de nuvem Azure da Microsoft.

Microsoft está desenvolvendo seus próprios chips Arm

Seguindo os passos da Apple, a Microsoft pode estar projetando seus próprios chips baseados em Arm. O uso inicial seria nos datacenters Azure, mas a empresa também está explorando o desenvolvimento de um chip separado para consumidores. Dito isso, não há evidências concretas de que a Microsoft seguirá esse caminho.
Há rumores de que a Microsoft está desenvolvendo seus próprios chips ArmA empresa colaborou com a Qualcomm para criar o Snapdragon SQ1 personalizado.
A mudança da Microsoft para silício Arm personalizado para servidores pode desencadear uma mudança marcante na forma como as grandes empresas de tecnologia gerenciam seus datacenters.
Embora nenhum reconhecimento oficial tenha sido dado, o porta-voz da Microsoft Frank Shaw emitiu um comunicado dizendo:
Como o silício é um bloco de construção fundamental para a tecnologia, continuamos a investir em nossos próprios recursos em áreas como design, manufatura e ferramentas, ao mesmo tempo que promovemos e fortalecemos parcerias com uma ampla gama de fornecedores de chips.
Como a Amazon e a Apple, a Microsoft provavelmente vê vantagens a longo prazo para construir seu próprio silício de servidor.
Chips personalizados podem ser construídos para realizar tarefas especializadas e fornecer melhor desempenho do que Intel ou AMD. Além disso, a Microsoft não se preocuparia em esperar que seus parceiros inovassem.
Tech Spot

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)