Google testa novo recurso no Android 11 que pode aumentar a vida útil da bateria

Google testa novo recurso no Android 11 que pode aumentar a vida útil da bateriaO Google está testando um novo recurso no Android 11 que permite que os usuários congelem aplicativos enquanto estão armazenados em cache, impedindo sua execução e melhorando consideravelmente a vida útil da bateria (aplicativos congelados não usam nenhum ciclo de CPU).
Na verdade, o recurso estava disponível no Android 11 Beta 2 e, graças ao código-fonte, pudemos saber um pouco sobre como ele deve funcionar.

Google testa novo recurso no Android 11 que pode aumentar a vida útil da bateria

A partir do código-fonte, podemos ver que o recurso se destina a congelar aplicativos quando armazenados em cache e descongelá-los depois de removidos do cache ou eliminados.
Google testa novo recurso no Android 11 que pode aumentar a vida útil da bateriaO Google está testando um novo recurso no Android 11 que permite que os usuários congelem aplicativos enquanto estão armazenados em cache. Imagem: @MishaalRahman | Twitter.
Aplicativos congelados não usam nenhum ciclo de CPU, reduzindo o consumo de energia para processos com comportamento incorreto que podem tentar ser executados enquanto armazenados em cache.
O recurso foi descoberto por um usuário no Reddit. Não apenas estava ativado, parecia estar ativado por padrão, já que a postagem orientava as pessoas a desativá-lo para obter um melhor desempenho multitarefa. O autor da postagem estava usando um Pixel 3 no Android 11.
Este recurso pode melhorar a vida útil da bateria, impedindo a execução de aplicativos em cache, mas também significa que demorará mais para reabrir os aplicativos que você acabou de fechar. Dependendo de sua preferência, você precisa decidir se deseja ativar ou desativar esse recurso.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: XDA Developers
Huawei incorporará recursos do Android 11 no EMUI 11

Google lançou o Android 11 Go Edition para os smartphones básicos

Google lança Android 11 com novos recursos

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.