Google realmente não quer que você instale o aplicativo de benchmarking AnTuTu

Google realmente não quer que você instale o aplicativo de benchmarking AnTuTuO serviço Play Protect do Google agora está bloqueando a instalação do aplicativo de benchmarking AnTuTu. Além disso, o Google Chrome está avisando aos usuários que navegam para a página oficial de download do Antutu que o site contém “aplicativos prejudiciais”. O aplicativo foi removido da Play Store no início deste ano.
Não sabemos por que o Google intensificou sua luta contra o AnTuTu. O aviso do Play Protect afirma que o aplicativo pode coletar dados que podem ser usados para rastrear você. Os avisos podem ser contornados, mas provavelmente serão suficientes para impedir a maioria dos usuários em potencial de instalar o aplicativo.

Google não quer que você instale o aplicativo AnTuTu

O Play Protect é um serviço incorporado à maioria dos telefones Android que verifica os aplicativos instalados por problemas como malware. Já existe há algum tempo, mas foi alterado de um serviço em segundo plano para um recurso em primeiro plano.
Google realmente não quer que você instale o aplicativo de benchmarking AnTuTuImagem: Android Police.
É tecnicamente possível que os lançamentos mais recentes do AnTuTu incluam algum tipo de malware. Dessa forma, o Google está fazendo proativamente o que pode para bloquear a instalação do aplicativo para os usuários, mas os avisos são um pouco nebulosos. Ainda assim, é improvável que o Google tenha feito isso sem uma boa razão.
Assim, se você estiver executando uma versão mais antiga do aplicativo, considere esperar um pouco antes de baixar uma dessas atualizações mais recentes.
Google realmente não quer que você instale o aplicativo de benchmarking AnTuTuO Play Protect é um serviço incorporado à maioria dos telefones Android que verifica os aplicativos instalados por problemas como malware. Já existe há algum tempo, mas foi alterado de um serviço em segundo plano para um recurso em primeiro plano. Imagem: Bleeping Computer.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Android Police

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.