Google publicou detalhes da causa da interrupção global de segunda-feira

Google publicou detalhes da causa da interrupção global de segunda-feiraGoogle publicou detalhes da causa da interrupção global de segunda-feiraO Google publicou detalhes da causa da interrupção global de segunda-feira, que atingiu os serviços YouTube, Gmail e Google Cloud Platform. A empresa revela que o ponto crucial do problema foi a capacidade reduzida do sistema de gerenciamento de identidade central do Google, bloqueando qualquer serviço que exigisse o login dos usuários.
No entanto, a causa raiz foi um problema no sistema de gerenciamento de cota de armazenamento automatizado do Google, que por sua vez reduziu a capacidade do sistema de autenticação.

Google publicou detalhes da interrupção global

Os dois principais serviços afetados foram Google Cloud Platform e Google Kubernetes Engine. Todos os usuários teriam experimentado um erro de autenticação durante 50 minutos.
Google publicou detalhes da causa da interrupção global de segunda-feiraO Google publicou detalhes da causa da interrupção global de segunda-feira, que atingiu os serviços YouTube, Gmail e Google Cloud Platform.
Os serviços afetados do Google Workspace incluíam Gmail, Agenda, Meet, Docs e Drive. Novamente, todos os usuários em todo o mundo estavam enfrentando erros de autenticação.
É a terceira interrupção mundial em um provedor de nuvem pública nos últimos dois meses. A interrupção do serviço do Google não foi tão longa quanto a paralisação de cinco horas da Amazon Web Services no mês passado; mas o amplo impacto de ambos os incidentes afetou o suporte técnico de cada empresa e a capacidade de seus engenheiros de se comunicarem com clientes externos.
O Google observa em seu relatório:
Muitos de nossos usuários internos e ferramentas experimentaram erros semelhantes, o que acrescentou atrasos à nossa comunicação externa de interrupção.
O Google pretende publicar uma análise desse incidente assim que concluir sua investigação interna.
Apesar de durar apenas 50 minutos, qualquer interrupção generalizada dos principais serviços do Google, como Gmail e YouTube, afeta centenas de milhões de usuários. O Google Workspace, por exemplo, tem dois bilhões de usuários em todo o mundo.
ZDNET

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!