Google Meet agora bloqueia usuários anônimos por padrão

Google Meet agora bloqueia usuários anônimos por padrãoO Google está atenuando o problema “zoombombing” ao proibir usuários anônimos por padrão no Google Meet. Infelizmente, a ampla adoção do Zoom levou ao “zoombombing”, onde estranhos participavam de teleconferências aleatórias do Zoom e faziam coisas inapropriadas. Portanto, o recurso deve ser um alívio para os professores que frequentemente usam o Google Meet como sala de aula.
Os participantes do Google Meet devem estar conectados às suas contas do Google. Esse recurso é direcionado aos educadores, pois a possibilidade de estranhos atrapalharem uma classe ativa pode ser devastadora para as crianças. A postagem no blog do Google menciona que, por enquanto, esse novo comportamento padrão está apenas nos clientes do G Suite for Education.

Google Meet agora bloqueia usuários anônimos por padrão

Parte do enfrentamento da atual pandemia de COVID-19 tem sido mudar a educação em sala de aula para o aprendizado on-line. Ao mesmo tempo, o uso de aplicativos de conferência na web disparou nos últimos meses, principalmente com o Zoom. A empresa passou de 10 milhões de usuários ativos diários em dezembro de 2019 para 300 milhões em abril passado.
Google Meet agora bloqueia usuários anônimos por padrãoInfelizmente, os links compartilháveis para as chamadas do Zoom estavam acessíveis a qualquer pessoa com o URL. O Zoom respondeu ativando senhas e salas de espera por padrão.
Embora muitas escolas usem o Zoom para aprendizado on-line, o G Suite for Education ainda é uma ferramenta de colaboração popular para muitos distritos escolares. O Google detém cerca de 60% do mercado educacional, mais do que a Apple e a Microsoft juntas.
As novas configurações de segurança serão implementadas gradualmente nos próximos 15 dias. Enquanto estiver ativado por padrão, não é uma configuração que possa ser alterada pelos usuários. A única maneira de desativá-lo é entrar em contato com o suporte do G Suite.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Tech Spot
Como instalar o Zoom no Ubuntu 20.04

Conheça aplicativos de chat de código aberto

Google Meet receberá alguns dos recursos mais populares do Zoom

Zoom recua e planeja oferecer criptografia de ponta a ponta a todos os usuários

Zoom agora é mais valioso do que o eBay e o Baidu

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!