Google Maps torna o ciclismo urbano mais conveniente com nova atualização

Google Maps torna o ciclismo urbano mais conveniente com nova atualizaçãoA princípio, o Google atualizou o Maps para dar suporte ao ciclismo urbano. Em uma nova atualização, o Google Maps agora inclui esquemas de compartilhamento de bicicleta em suas direções de bicicleta. Ele os integrará às rotas a pé, mostrando aos usuários onde caminhar para pegar uma bicicleta e como chegar ao seu destino a partir daí.
Embora o ciclismo seja mais popular do que nunca, nem todo mundo possui uma bicicleta. Nas grandes cidades como Nova York ou Londres, é mais provável que as pessoas usem esses esquemas de bicicletas ancoradas para se locomover do que investir em suas próprias.

Google Maps torna o ciclismo urbano mais conveniente

A partir de hoje, quando você pesquisar as rotas de bicicleta, verá as instruções de ponta a ponta que incluem informações sobre compartilhamento de bicicletas ancoradas. Assim, as etapas incluirão instruções detalhadas de caminhada até as estações de compartilhamento de bicicletas próximas ao seu ponto de partida, além da disponibilidade de bicicletas ao vivo, instruções de bicicleta passo a passo até a estação de compartilhamento de bicicletas mais próxima do seu destino e, finalmente, instruções de caminhada até a sua estação de destino final.
Google Maps torna o ciclismo urbano mais conveniente com nova atualizaçãoO Google atualizou o Maps para dar suporte ao ciclismo urbano. Em uma nova atualização, o Google Maps agora inclui esquemas de compartilhamento de bicicleta em suas direções de bicicleta. Imagem: Google.
Dessa forma, o Google disponibilizará isso nas seguintes cidades e serviços de bicicleta:

Chicago (Divvy/Lyft);
Nova York (Citi Bike/Lyft);
San Francisco Bay Area (Bay Wheels/Lyft);
Washington, DC (Capital Bikeshare/Lyft);
Londres (Santander Cycles/TfL);
Cidade do México (Ecobici);
Montreal (BIXI/Lyft).

Enfim, o Google diz que trabalhará com parceiros locais, no sentido de levar esse serviço a mais clientes nos próximos meses.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Android Central
Google Maps começa a mostrar semáforos no Android

Android Auto para telefones ganha uma interface melhor para o Google Maps

Chat comercial do Google Maps recebe novos recursos

Atualizações do Google Maps ajudam você a viajar na era da COVID-19

Google Maps agora destaca empresas acessíveis a cadeiras de rodas

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!