Google Maps prepara widget da tela inicial do Android com cores dinâmicas

O Google tem realizado um excelente trabalho na adição de widgets da tela inicial do Android. A mais recente adição do Google é um widget de pesquisa útil para o Google Maps, que deve chegar em breve, com cores dinâmicas.

Muitos widgets estão sendo preparados e implementados pelo Google para uma boa parte dos seus aplicativos. O Google Maps é o próximo da lista a conhecermos um widget projetado para melhorar as coisas para os usuários.

Widget de tela inicial para o Google Maps

Nos últimos meses, em antecipação à revisão do “Material You” do Android 12 ,assim como ao Pixel 6, que tem usado amplamente o Material You e widgets em publicidade, o Google tem adicionado uma variedade de widgets de tela inicial aos seus aplicativos.

Com a atualização beta para a versão 11.0 do Google Maps, lançada na Play Store, há trabalho sendo feito para apresentar um novo widget da tela inicial. Embora não esteja disponível para uso no momento, Dylan Roussel do 9to5Google foi capaz de habilitar manualmente o widget do Google Maps para mostrá-lo em ação.

Nas imagens abaixo, você pode ver o widget ativado e sendo usado no Android. Semelhante em design ao widget Quick Action Search recentemente adicionado do Chrome, o widget Maps apresenta uma barra de pesquisa proeminente, com quatro atalhos embaixo, como “Casa”, “Restaurantes”, “Padaria” e “Mercearia”.Essas sugestões parecem ser as mesmas da linha de opções listadas abaixo da barra de pesquisa no aplicativo principal.

google-maps-prepara-widget-da-tela-inicial-do-android-com-cores-dinamicasImagem: Reprodução | 9to5Google

Widget de pesquisa do Maps

Como esperado, o widget pode ser redimensionado livremente, adicionando ou removendo atalhos conforme você o torna mais largo ou mais alto, por exemplo. Embora não seja tão útil nessa configuração, o widget é surpreendentemente adorável quando reduzido para 3×2, aponta o 9to5Google.

No Android 12, o widget adota as cores do seu papel de parede. Esse sistema de cor dinâmico deixa o seu dispositivo ainda mais charmoso e integra bem os componentes da tela inicial. Assim, você não tem um contraste enorme entre widgets e o plano de fundo, trazendo leveza à tela inicial.

Como uma observação interessante, confirmamos que o próximo widget está pronto para chegar apenas para dispositivos com Android 11 ou mais recente. Presumivelmente, dispositivos sem Android 12 e seu sistema de cores dinâmicas simplesmente mostrarão os tons de azul, como pode ser visto no Gmail reformulado.

Esperamos que logo esse widget esteja disponível no Android para que todos os usuários desfrutem dele!

Via: 9to5Google

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.