Google lança VPN gratuita para usuários do Google One

Google lança VPN gratuita para usuários do Google OneO uso de redes VPN se intensificou nos últimos tempos. É uma forma de garantir maior segurança e proteção, principalmente em um momento que necessitamos cada vez mais trabalhar e estudar on-line. Então, os números confirmamesse avanço da procura pelo recurso. Basta darmos uma rápida olhada no Google Trends. Lá, podemos ver que este ano tem havido uma explosão de pesquisas relacionadas a eles coincidindo com confinamento, quando muitas pessoas tiveram de se conectar de casa para as redes de sua empresa ou tiveram que fortalecer sua conexão. Foi pensando nessas métricas de uso que o Google lança VPN gratuita para usuários do Google One.
Google lança VPN gratuita para usuários do Google One
Neste contexto. O Google acaba de anunciar que, daqui a pouco, o plano Google One de US$ 9,99, que dá acesso a 2 TB de armazenamento em nuvem, terá uma VPN gratuita que. Segundo o Google, isso garante “mais proteção online” com desempenho de alta velocidade.

Google lança VPN gratuita para usuários do Google One. No momento, serviço está disponível apenas no Android e nos Estados Unidos. Em breve “em outras regiões” e dispositivosVpn

No site da VPN, o Google afirma que com o seu lançamento, a segurança de seus sistemas será reforçada criptografando o tráfego on-line do seu telefone Android. Portanto, no momento não estará disponível para dispositivos iOS ou no desktop. Nesse sentido, o Google indica que em breve estará também no iOS, Windows e macOS, entretanto, sem dar uma data específica .
O mesmo acontece com a disponibilidade geográfica: no seu lançamento, que será próximo mas sem uma data específica, estará disponível apenas nos Estados Unidos, com a promessa, é claro, de que em breve estará disponível em outras regiões . Os usuários que podem obtê-lo imediatamente, desfrutarão de uma conexão criptografada para fazer qualquer coisa, como streaming, download e navegação. Ou seja, não se trata de só usar o Google One com maior proteção.

Como se conectar por VPN no Android: guia passo a passo

A VPN também esconde o IP e, segundo o Google, é usada para se proteger de hackers em redes públicas. A empresa afirma que nunca registrará nossa atividade de navegação enquanto usarmos a VPN. Em termos de desempenho, que pode ser outra preocupação com uma VPN, o Google garante que a conexão será rápida, pois é apoiada por sua infraestrutura.

O que o Google não fala é de geolocalização. Portanto é bem provável que com esta VPN não poderemos mudar nossa localização diante dos serviços on-line, como já é o caso das VPNs do Opera e outras voltadas para a navegação segura. Clique neste link para obter mais detalhes.
Produto de armazenamento pago do Google, Google One, torna alguns recursos gratuitos

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!