Google Fotos registra 5 bilhões de instalações

google-fotos-registra-5-bilhoes-de-instalacoesgoogle-fotos-registra-5-bilhoes-de-instalacoesO Google Fotos é um serviço de compartilhamento e armazenamento de fotos criado pelo Google e anunciado em maio de 2015, que registrou a marca de 5 bilhões de instalações. O aplicativo de backups de imagens gratuito para usuários Android é o segundo aplicativo mais instalado na Play Store, atingindo essa incrível marca em 2020.
google-fotos-registra-5-bilhoes-de-instalacoes
Principalmente por ser um serviço gratuito e já vir instalado na grande maioria dos dispositivos Android, o Google Fotos ganhou bastante espaço nos últimos anos, entregando ao usuário um espaço de backup de suas fotos, no seu celular, simples e prático de manusear.

Ranking

O Google Fotos é o único aplicativo Android do Google a atingir esse marco em 2020, o segundo no geral atrás apenas do WhatsApp, ultrapassando aplicativos populares com o Chrome,  o Gmail e o YouTube.
Além disso, o aplicativo já havia alcançado 1 bilhão de instalações em junho de 2017, porém, essas instalações não correspondiam a usuários ativos, no entanto, em julho de 2019 o Google Fotos começou a manter mais de 1 bilhão de usuários ativos. 
Se considerássemos um dispositivo Android por pessoa, no mundo, assim como a população mundial atual, a marca de 5 bilhões de instalações englobaria mais de 65% de toda a população do mundo com o aplicativo instalado em seu celular. Ou seja, é muita instalação.
Cabe salientar, entretanto, que, como este aplicativo vem pré-carregado em telefones Android com serviços do Google, a maioria das instalações tecnicamente não veio de downloads da Play Store.
O Google Fotos é um aplicativo muito funcional para usuários Android. E seu uso é incontestável, pela maioria. Salvar fotos na memória do celular não é a melhor saída para a manutenção das memórias e o backup é uma forma de mantê-las em segurança. O aplicativo do Google entrega isso. E o melhor: de forma gratuita! Tenha um espaço para suas memórias no seu dispositivo e acesse quando e onde quiser!
Com informações de: Andoid Police.

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!