Google Fotos: Encontre seus documentos mais facilmente

google-fotos-encontre-seus-documentos-mais-facilmente
Um dos principais motivos pelos quais o Google Fotos é um dos melhores serviços de backup de fotos na nuvem é seu poderoso mecanismo de busca. Encontrar uma imagem é tão simples quanto descrevê-la. Entretanto, agora, o Google está á tornando mais fácil encontrar seus documentos no Fotos.

Se você confia no Fotos para encontrar fotos de documentos, como carteira de habilitação ou cartão de vacinação, ficará feliz em saber que está obtendo um hub de documentos dedicado para facilitar o acesso. Ou seja, buscar seus documentos mais importantes será ainda mais fácil, a partir de agora, no Google Fotos. Incrível, não é mesmo?

google-fotos-encontre-seus-documentos-mais-facilmenteImagem: Reprodução | Android Police

O novo hub une as três seções existentes, Pessoas e Animais, Lugares e Coisas, que estão disponíveis há muito tempo na guia Pesquisar. Os documentos serão divididos em categorias como capturas de tela, pôsteres, documentos em papel, placas e ainda mais específicos, como caligrafia, mensagens de texto, quadros de avisos, painéis de exibição, post-its, cartões de visita, assinaturas e assim por diante.

No entanto, precisamos apontar que, mesmo com toda a tecnologia do Google, ainda há muitos falsos positivos entre eles. Embora você já possa pesquisar inserindo palavras-chave, esta nova seção organiza perfeitamente suas imagens e economiza o esforço de digitação. Assim, tornando mais fáceis suas buscas.

A seção Documentos ainda não foi amplamente implementada e, atualmente, parece fazer parte de um teste do lado do servidor. No entanto, o Google mais uma vez não disse nenhuma palavra sobre quando estará disponível para todos. Mas assim que estiver, é seguro presumir que essa mudança também ocorrerá na versão do Google Fotos para web.

Assim esperamos que essa implementação aconteça em breve e todos tenham acesso a mais essa facilidade do Google Fotos!

Google Fotos em alta de recursos

Recentemente, o Google adicionou um outro recurso bem útil para alguns usuários. A empresa começou a lançar seu novo editor de vídeo avançado para o Google Fotos. O editor vem com uma série de novos recursos, como aparar, estabilizar, recortar e ajustar vários atributos como contraste, realces e muito mais.

Os telefones Android com a versão mais recente do Google Fotos devem ter acesso ao novo editor, mas pode levar algum tempo até que ele apareça nos dispositivos de todos. Infelizmente uma taxa deve ser paga, para usuários não Pixel.

O Google parece empenhado em deixar o Google Fotos bem equipado e com muitos recursos para os seus usuários. Talvez, ainda mais novidades surjam nos próximos meses. Estaremos atentos!

Via: Android Police

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!