Google explica exatamente por que seus aplicativos não estão em novos telefones Huawei

Google explica exatamente por que seus aplicativos não estão em novos telefones HuaweiHuawei (e a ZTE) impediu amplamente as empresas americanas de trabalharem com elas. Apesar das disputas legais e das negociações comerciais entre os dois países, a proibição ainda está em vigor. Ainda mais, no caso do Google, significa que, embora ainda existam atualizações e serviços disponíveis em dispositivos mais antigos, quaisquer novos telefones da Huawei (como o Mate 30 Pro, mostrado acima) não têm acesso a seus serviços.

Google e os novos telefones Huawei

O Google postou uma explicação mais longa, que disse ser uma resposta a perguntas contínuas sobre o problema. Para usuários finais, especialmente aqueles fora dos EUA e China, pode não estar claro imediatamente por que o conjunto habitual de aplicativos e serviços do Google não está nos novos telefones Huawei e agora há pelo menos uma explicação oficial detalhada a ser mencionada.
substituiu os serviços do Google pelos de outras empresas como a TomTom, para mapas e navegação.
Fonte: Engadget
Caso queira ler mais matérias sobre software livre, Linux, Android, hardware, programação e ficar antenado no mundo da tecnologia, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram. Além disso, você pode apenas acompanhar as matérias no canal do site no Telegram, se desejar.
Leia também:
Huawei para os EUA: veja seu próprio histórico de espionagem antes de nos acusar

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!