Google está criando um microscópio com realidade aumentada para ajudar a detectar câncer

Google está criando um microscópio com realidade aumentada para ajudar a detectar câncerO Google ganhou um contrato para usar os avanços tecnológicos recentes para melhorar a precisão dos diagnósticos de câncer. Cerca de cinco por cento dos diagnósticos são feitos incorretamente e, em metade desses casos, o diagnóstico incorreto causa problemas mais adiante.
O Google planeja treinar uma IA usando a plataforma de código aberto TensorFlow para detectar células cancerosas em fotos tiradas de um microscópio. Eles já começaram a desenvolver as redes neurais usando a API Google Cloud Healthcare para segmentar conjuntos de dados existentes.
Assim que a IA estiver totalmente treinada, eles projetarão seu próprio microscópio com uma sobreposição de realidade aumentada integrada que mostra aos médicos informações sobre a probabilidade das células serem cancerosas.

Google está criando um microscópio com realidade aumentada para ajudar a detectar câncer

Mike Daniels, vice-presidente do departamento do Google Cloud para o Setor Público Global, disse:
Para tratar o câncer de maneira eficaz, velocidade e precisão são essenciais. Estamos fazendo parceria […] para fornecer nossa tecnologia de aprendizado de máquina e inteligência artificial para ajudar os profissionais de saúde de primeira linha a aprender sobre os recursos que podem melhorar a vida de nossos militares e suas famílias.
Google está criando um microscópio com realidade aumentada para ajudar a detectar câncerO Google planeja treinar uma IA usando a plataforma de código aberto TensorFlow para detectar células cancerosas em fotos tiradas de um microscópio.
O Google espera que seu método reduza o enorme volume de dados que os médicos enfrentam e torne os diagnósticos mais rápidos e baratos, além de serem mais precisos. Mas o uso generalizado de IA em práticas médicas ainda está um pouco distante.
A primeira remessa de microscópios será para selecionar as instalações de tratamento da Defense Health Agency apenas para fins de pesquisa. Posteriormente, a tecnologia será implementada em hospitais mais amplos do Sistema de Saúde Militar dos EUA e Assuntos de Veteranos para testes do mundo real.
Fonte: Tech Spot
Sistema pode descobrir conexões ocultas entre grandes obras de arte

Supercomputador com Nvidia vai trabalhar em mudanças climáticas e projetos de coronavírus

IBM revela 5 necessidades das instituições de saúde na atual realidade

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!