Google Drive agora permite que todos salvem arquivos off-line

O Google tornou possível salvar qualquer tipo de arquivo off-line no cliente da Web do Drive em 2019, limitado aos usuários do G Suite até então. No entanto, a partir de agora, o Google Drive está permitindo que todos salvem arquivos off-line no navegador web.

Assim que esta atualização chegar à sua conta, você pode marcar qualquer tipo de arquivo no Drive com o status offline diretamente do navegador da web, evitando a necessidade de baixar um documento ou usar o software de desktop do Google, por exemplo.

Os arquivos do Documentos, Planilhas e Apresentações já são compatíveis com visualização e edição off-line, mas agora você pode adicionar PDFs, arquivos do Word e imagens à capacidade de salvá-los, mesmo quando off-line.

Esse recurso deixa as coisas um pouco melhores para os usuários que não pretendem baixar todos os arquivos de que precisam, em seus dispositivos desktop. Dessa forma, você tem acesso, mesmo off-line aos seus arquivos do Google Drive.

google-drive-agora-permite-que-todos-salvem-arquivos-off-line

Salvando arquivos off-line do Google Drive

Para salvar um arquivo em seu navegador, basta clicar com o botão direito no conteúdo que deseja manter e ativar a opção “Disponível off-line”. Documentos que não são do Google são abertos diretamente em aplicativos compatíveis no seu computador, como visualizadores de PDF ou galerias de imagens.

google-drive-agora-permite-que-todos-salvem-arquivos-off-lineGif: Reprodução | AndroidPolice

De acordo com o Android Police, esse recurso do Google Drive, agora ampliado para todos os usuários é semelhante ao recurso ao qual os usuários do Chrome OS têm acesso há alguns meses, tornando mais fácil marcar documentos, PDFs, pastas e qualquer outra coisa como disponível off-line, direto do navegador de arquivos embutido.

Por mais de dois anos, o recurso ficou disponível apenas para usuários G Suite. No entanto, o Google entendeu que agora todos os usuários deveriam ter acesso a ele. É bom ver essa capacidade finalmente acessível a todos os usuários, mesmo que não seja tão útil como era há alguns anos, por exemplo.

Embora esse método já tenha oferecido uma solução perfeita para evitar o uso da ferramenta Backup e sincronização do Google, esse aplicativo está a apenas algumas semanas de desligar completamente.

O acesso a arquivos off-line do Drive está disponível para todos os usuários, incluindo o Workspace, G Suite e contas pessoais, embora possa levar até quinze dias para se tornar amplamente acessível. Então, caso não esteja disponível para você ainda, aguarde mais um pouco que, certamente, chegará em breve.

Esperamos que esse novo recurso seja útil para muitos usuários.

Via: AndroidPolice

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)