Google descontinuará extensões pagas do Chrome

Google descontinuará extensões pagas do ChromeO Google anunciou que eliminará as extensões pagas da Chrome Web Store nos próximos meses. Assim, as extensões pagas não estarão mais disponíveis devido ao aumento de fraudes.
No início deste ano, o Google anunciou algumas mudanças na Chrome Web Store para suprimir extensões maliciosas. Por exemplo, os desenvolvedores não conseguem fazer upload de novas extensões pagas no Chrome. No entanto, o anúncio desta semana confirma que as extensões pagas não voltarão nunca mais.

Google descontinuará extensões pagas do Chrome

O que o Google está fazendo é encerrar o sistema de pagamentos da Chrome Web Store que os desenvolvedores usam para cobrar por extensões e compras no aplicativo. Portanto, se um desenvolvedor estiver usando os pagamentos da Chrome Web Store para monetizar as extensões, eles terão que migrar para outro processador de pagamentos.
Google descontinuará extensões pagas do ChromeO Google anunciou que eliminará as extensões pagas da Chrome Web Store nos próximos meses. Imagem: Google.
O gigante das buscas forneceu uma linha do tempo de como vai descontinuar as extensões pagas. O Google retirará a opção de teste gratuito em 1º de dezembro; e o acesso ao pagamento por meio da Chrome Web Store será retirado para todas as extensões pagas do Chrome em 1º de fevereiro de 2021.
O Google também está planejando desligar sua API de licenciamento; a API ajuda os desenvolvedores a verificar se um usuário realmente pagou pela assinatura ou não. Portanto, o Google pedirá aos desenvolvedores que implementem outro modo para rastrear licenças de usuário.
A maioria dos usuários do Chrome não tem uma extensão paga, então isso não os incomodará. No entanto, é um grande problema para os desenvolvedores que dependem de extensões pagas.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fossbytes
Google anuncia novas regras para a Chrome Web Store

Conheça o DoNotPay e entenda por que o Google removeu essa extensão de compartilhamento de assinatura da Chrome Webstore

Os 5 melhores bloqueadores de anúncios para o Chrome

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.