Google criará uma equipe especial de segurança do Android para encontrar bugs em aplicativos sensíveis

Google criará uma equipe especial de segurança do Android para encontrar bugs em aplicativos sensíveisO Google criará uma equipe especial de segurança do Android que terá a tarefa de encontrar vulnerabilidades em aplicativos altamente sensíveis na Play Store. Esta nova equipe se concentrará em aplicativos como o de rastreamento de contatos COVID-19 e aplicativos relacionados a eleições, de acordo com Sebastian Porst, do Google.
Um anúncio de emprego do Google diz:
Como gerente de engenharia de segurança no Android Security […] sua equipe realizará avaliações de segurança de aplicativos Android de terceiros altamente sensíveis no Google Play, trabalhando para identificar vulnerabilidades e fornecer orientação de correção para desenvolvedores de aplicativos afetados.

Google criará uma equipe especial de segurança do Android

A nova equipe concluirá o trabalho que os pesquisadores de segurança independentes estão fazendo por meio do Programa de Recompensa de Segurança do Google Play (GPSRP). O GPSRP é o programa de recompensa de bugs do Google para aplicativos Android listados na Play Store.
O Google obtém relatórios de bugs e paga pelos bugs em nome dos proprietários do aplicativo. No entanto, este programa é limitado apenas a aplicativos com mais de 100 milhões de usuários.
Google criará uma equipe especial de segurança do Android para encontrar bugs em aplicativos sensíveisO Google criará uma equipe especial de segurança do Android que terá a tarefa de encontrar vulnerabilidades em aplicativos altamente sensíveis na Play Store.
Quando questionado sobre o esforço do Google, Lukáš Štefanko, analista de malware móvel da empresa de segurança eslovaca ESET, disse:
Definitivamente, uma boa jogada.
Encontrar problemas de segurança com impacto sério não é tão fácil e requer muito tempo e experiência.
Ter uma equipe dedicada garante que alguns dos melhores talentos de segurança do mundo e todo o esforço sejam colocados em busca de aplicativos que podem escapar do radar e acabar sendo explorados com consequências devastadoras.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: ZDNET
64 novas variantes do malware Joker invadiram as lojas de aplicativos Android

Pesquisadores identificaram um novo malware Android apelidado de Alien

Malware rouba senha e dados de cartão de 337 aplicativos Android

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)