Google Cloud se concentra em jogos e convoca o executivo do Stadia, Jack Buser

O Google Cloud está firmando sua posição na indústria de jogos em rápido crescimento, criando uma nova função executiva com foco em Soluções de jogos. Para liderar o esforço, o Google Cloud está contratando Jack Buser, que atualmente atua como Diretor de Jogos do Stadia, a plataforma de jogos em nuvem do Google. Portanto, o Google Cloud se concentra em jogos e convoca o executivo do Stadia, Jack Buser. Como Diretor de Soluções de Jogos Globais do Google Cloud, Buser se reportará à VP de Soluções da Indústria, Lori Mitchell-Keller. Seu primeiro dia na nova função será 13 de setembro. 

A nova função de Buser lança luz sobre a evolução da estratégia de jogos do Google, pois coloca mais foco em servir como uma plataforma para editores e desenvolvedores de jogos terceirizados. Ele também cita os jogos como uma categoria crucial para o Google Cloud, equiparando-se a vários outros setores importantes, como saúde, varejo e manufatura.

O Google Cloud vê um ímpeto incrível em todos os setores e os jogos são um dos principais setores em que estamos investindo, disse um porta-voz do Google Cloud. 

Um dos investimentos mais impactantes do Google em jogos foi o lançamento em 2019 da plataforma de streaming de jogos Stadia. Apesar de um começo difícil e de sua mudança para o desenvolvimento interno de jogos , o Stadia recentemente adicionou seu 200º jogo exclusivo, disse o Google. O Google Cloud, por sua vez, executa serviços como servidores de jogos para gerenciar frotas de servidores de jogos com vários clusters. Este ano, o Google Cloud investiu em soluções voltadas para esportes como o ActivStat para Call of Duty League. 

Google Cloud se concentra em jogos e convoca o executivo do Stadia, Jack Buser, para liderar

Google Cloud se concentra em jogos e convoca o executivo do Stadia, Jack Buser

O interesse do Google em jogos não deve ser nenhuma surpresa. O setor é considerável e está crescendo – gerando cerca de US $ 175,8 bilhões com os gastos do consumidor em 2021, de acordo com a empresa de pesquisas Newzoo. Devido à pandemia, a indústria de jogos gerou um pouco mais em 2020, crescendo mais de 23% ano a ano para atingir US $ 177,8 bilhões.

Embora tenha ocorrido uma ligeira queda neste ano, o mercado global de jogos deve ultrapassar US $ 200 bilhões até 2023. Enquanto isso, os jogadores no ano passado passaram mais para jogos móveis e de plataforma cruzada. 

Proximidade com criadores

Em meio a esse cenário, Buser ajudará o Google Cloud a desenvolver relacionamentos mais amplos com editores e desenvolvedores de jogos. A ideia, disse o Google, é conectar-se com os jogadores por meio de um conjunto holístico de produtos e serviços. O gigante da tecnologia pode oferecer, por exemplo, soluções de colaboração ponta a ponta que incluem o YouTube como parceiro de streaming para transmissões ao vivo ou eventos e-sporting.

A mudança também deve ajudar o Stadia, afirma o Google Cloud, argumentando que deve trazer novas parcerias e oportunidades de produtos tanto para o Stadia quanto para o Google Cloud. 

Buser passou mais de cinco anos ajudando a criar Stadia do zero, garantindo parcerias com os principais editores e desenvolvedores de jogos. Antes de ingressar no Google, Buser passou quase uma década em funções de gerenciamento geral no PlayStation, construindo plataformas como PlayStation Now, PlayStation Plus e PlayStation Home. 

“A contratação de Jack ilustra o investimento contínuo do Google Cloud em nossa estratégia global de jogos em primeiro lugar, e seus cinco anos no Google ajudarão a abrir portas para parcerias estratégicas mais amplas com clientes no YouTube, Stadia e muito mais”, disse Mitchell-Keller em um comunicado. “Jack traz 20 anos de experiência na indústria, bem como uma combinação única de negócios e conhecimento técnico para expandir ainda mais nossa capacidade de atender aos clientes de jogos.”

Enquanto Buser está mudando para o Google Cloud, o GM do Stadia, Phil Harrison, permanece no comando do serviço de jogos. Michael Abbttista, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Stadia, continua a liderar as equipes de relações com parceiros do Stadia.

Via ZDNet

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.