Google Chrome no modo Lite transmitirá vídeos em baixa resolução para salvar dados

Google Chrome no modo Lite transmitirá vídeos em baixa resolução para salvar dadosO Google introduziu um novo Modo Lite no Google Chrome que visa melhorar o desempenho do Google Chrome em dispositivos Android limitados e reduzir o consumo de dados compactando páginas nos servidores da empresa antes de enviá-las para um dispositivo.
Agora, na tentativa de aumentar ainda mais a economia de dados, o Google está adicionando o recurso LiteVideos ao Modo Lite no Chrome para Android.

Google Chrome no modo Lite transmitirá vídeos em baixa resolução para salvar dados

Espera-se que o novo recurso chegue ao canal estável com o Google Chrome 86. O LiteVideos ajudará os usuários a salvar mais dados instruindo players de mídia em sites individuais a transmitir com a menor resolução possível. Para fazer isso, o recurso simula condições de largura de banda baixa, limitando as respostas de mídia. Portanto, o recurso permite que os players de vídeo MSE reduzam a resolução e consumam menos dados.
O novo recurso não se limitará à versão Android do navegador e também estará disponível no Chrome para Windows, Mac, Linux e Chrome OS. As flags experimentais para ativar o novo recurso já estão disponíveis no canal Canary do Chrome e você pode experimentá-lo baixando o aplicativo na Play Store.
Google Chrome no modo Lite transmitirá vídeos em baixa resolução para salvar dadosAs flags experimentais para ativar o novo recurso já estão disponíveis no canal Canary do Chrome. Imagem: XDA Developers.
Depois de instalar o aplicativo, acesse chrome://flags e ative as flags “Ativar LiteVideos” e “Forçar decisão do LiteVideos”. Em conclusão, reinicie o navegador para que as alterações tenham efeito. Com as flags ativadas, o Chrome instruirá automaticamente os players de mídia a usar taxas de bits mais baixas e executar vídeos com a menor resolução possível.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: XDA Developers

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)