Google Chrome está testando tamanhos de cache maiores para aumentar o desempenho

Google Chrome está testando tamanhos de cache maiores para aumentar o desempenhoGoogle Chrome está testando tamanhos de cache maiores para aumentar o desempenhoO Google está experimentando aumentar o armazenamento do cache do navegador Chrome para reduzir o impacto no desempenho causado pelo recurso de cache particionado.
O navegador usava um único intervalo de armazenamento para armazenar recursos em cache, como imagens, áudio, vídeo e conteúdo HTML para todas as páginas que você visitou anteriormente. Quando o Chrome abre uma página web, ele verifica se os recursos solicitados estão armazenados no cache e, se estiverem, carrega-os do disco local em vez de baixá-los de um servidor.

Google Chrome está testando tamanhos de cache maiores para aumentar o desempenho

Usar um único armazenamento compartilhado para todos os recursos em cache, porém, abre uma série de ataques de canal lateral que podem permitir que os sites executem atividades maliciosas.
Google Chrome está testando tamanhos de cache maiores para aumentar o desempenhoO Google está experimentando aumentar o armazenamento do cache do navegador Chrome para reduzir o impacto no desempenho.
Para evitar esses ataques, o Google adicionou um novo recurso ao Chrome 85 que particiona o cache de disco do navegador para que cada site utilize seu próprio cache, que não pode ser lido por outros sites.
Quando o Google testou esse novo recurso, eles descobriram que ele causava um pequeno impacto no desempenho, mas era superado pelos benefícios de segurança.
Esse impacto no desempenho é causado por recursos anteriormente compartilhados entre todos os sites, agora tendo que ser baixados para cada site que os utiliza.
Para melhorar o desempenho desse recurso, o Google está testando tamanhos maiores de cache de disco. Como parte desse teste, o desempenho do navegador será medido em diferentes tamanhos de cache de disco para ver se aumentá-los para valores maiores afeta positivamente o desempenho.
O Google espera que o aumento do tamanho do cache de disco reduza o número de vezes que o navegador precisa remover itens armazenados em cache mais antigos à medida que o armazenamento acaba. Esse aumento de armazenamento aumentaria potencialmente o número de itens em cache de uma vez e melhoraria o desempenho da navegação.
Bleeping Computer

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.