Google Assistente segue em contínuo crescimento

Google Assistente segue em contínuo crescimentoPresente em mais de 90 países, o número de usuários ativos do Assistente mais que dobrou nos últimos 12 meses, ultrapassando a marca dos 500 milhões no mês. Atualmente, são mais de 1 bilhão de dispositivos, entre smartphones Android e iOS, além de caixas de som e outros dispositivos conectados, que contam com o assistente virtual, tornando o Brasil o terceiro principal mercado para o Assistente no mundo. 
O crescimento desse mercado é  propiciado pelo aumento da adesão, por parte dos brasileiros, à tecnologias de voz no geral. Segundo uma pesquisa realizada pelo Panorama Mobile Time e Opinion Box, 69% dos brasileiros já controlaram o celular com a voz, mais de 90% já mandou mensagens de áudio e o Brasil é o segundo país com maior proporção de buscas feitas por voz. Hoje, globalmente, 30% da média de todas as buscas no mobile já são por voz e o são os brasileiros que colaboram no aumento dessa  média.
O Google Assistente é quase que a evolução natural da busca já que mais do que fornecer informação, seu objetivo é ajudar os usuários a realizarem ações de forma conversacional onde quer que elas estejam. Uma curiosidade: 33% de todas as demandas no Google Assistente são perguntas e a de maior volume em português é, “Ok Google. O que você pode fazer?”.

Google Assistente segue em contínuo crescimento no Brasil e no mundo

O Google Assistente também tem investido em parcerias pensadas para o público brasileiro para, cada vez mais, oferecer a melhor experiência na ferramenta: no último ano, o número de ações disponíveis no Brasil cresceu 4 vezes!

Acreditamos fortemente que a integração ímpar com os produtos Google que as pessoas já amam e usam, somada a integração com as mais diversas empresas presentes na vida dos brasileiros, nos ajudam a tornar o Google Assistente o produto ideal para o mundo da assistência, analisa Walquiria Saad, Country Lead for Global Product Partnerships do Google Brasil.

Você pode conferir essa e muitas outras informações sobre o Google Assistente e o mercado de voz na primeira live do NewVoice Summit 2020, transmitida no dia 22 de junho, com a participação do VP Global de Google Assistente, Manuel Bronstein. A live está no vídeo postado acima.
Google Assistente segue em contínuo crescimento
Hoje (29/07), 05 e 12 de agosto, ocorrerão outras lives com a participação de Walquiria Saad,Country Lead for Global Product Partnerships do Google Brasil; Alessandro Germano, Head of Business Development LATAM do Google Brasil; e Larissa Rinaldi, Analytical Linguist do Google, além de outros importantes players do mercado. Mais informações: https://newvoicesummit.ai/
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.