Google Assistente agora pode acender as luzes em um horário programado

Google Assistente agora pode acender as luzes em um horário programadoCasas inteligentes são a próxima grande novidade em tecnologia; e empresas como o Google estão investindo neste mercado. A prova disso é um recurso que o Google lançou recentemente para o Google Assistente, permitindo que ele execute certos comandos para sua casa inteligente em horários programados.
Se você atualmente possui uma casa inteligente, o Google Assistente pode fazer certas coisas em horários programados, sem qualquer intervenção do usuário. Por exemplo, ele pode ser configurado para ligar as luzes, ligar o ar condicionado e outras coisas, tudo com base em ações que você pode configurar manualmente no aplicativo.

Google Assistente agora pode acender as luzes em um horário programado

O Google explica:
O recurso “Ações agendadas” permite que os usuários agendem convenientemente um comando de casa inteligente para ser acionado posteriormente. Como desenvolvedor, você não precisa fazer nenhuma alteração no código ou reenviar sua ação de casa inteligente para habilitar o agendamento. Recomendamos fortemente que você teste suas ações quanto ao comportamento esperado, usando exemplos de consultas semelhantes às abaixo.
Google Assistente agora pode acender as luzes em um horário programadoSe você atualmente possui uma casa inteligente, o Google Assistente pode fazer certas coisas em horários programados, sem qualquer intervenção do usuário.
Os exemplos que o Google fornece nos fornecem uma visão mais detalhada de como tudo funciona:

Ok Google, acenda as luzes em cinco minutos.
Ok Google, acenda as luzes às 7 h.
Ok Google, ligue minha cafeteira amanhã às 8 h.
Ok Google, ligue meu sprinkler em uma semana às 17 h.

O recurso foi anunciado originalmente no início deste ano e atualmente está sendo implementado gradualmente para os usuários. Portanto, se você ainda não obteve esses recursos, verifique novamente em breve, pois o lançamento parece estar avançando em um ritmo muito rápido.
Softpedia
Google Assistente prepara ditado do teclado e modo de direção

Agora você pode enviar mensagens de áudio para seus contatos por meio do Google Assistente

Google Assistente completa 3 anos no Brasil com novidade

Google Assistente segue em contínuo crescimento

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)