Google apresenta novos Google Pixel e Chromecast

Google apresenta novos Google Pixel e ChromecastOs tempos de pandemia exigiram. Por isso, o Google realizou hoje o evento chamado “Launch Night In” com transmissão ao vivo no YouTube. E foram muitas as surpresas. Sobre várias delas já havia muita especulação. Além dos dois novos smartphones, o Google Pixel 4a e o Google Pixel 5, a empresa apresentou a Google Nest Audio e o Google Chromecast para a Google TV.
“Esses produtos reúnem o melhor do hardware, software e IA do Google, com objetivo entregar experiências únicas para cada um dos nossos usuários”, diz o comunicado oficial de imprensa. No entanto, ainda não há qualquer previsão para a chegada desses dispositivos ao Brasil.

Google Chromecast para a Google TV

Depois de muita informação desencontrada, o Google apresentou o novo Chromecast que já havia sido acidentalmente vendido. Apesar da revelação prematura, o novo Chromecast tem uma nova interface com base na Android TV e um novo sistema operacional.

O Google TV terá títulos retirados dos seus vários serviços de streaming, como a Netflix, Hulu e HBO Max. Além disso, irá mostrar opções de outros canais.
Na parte superior da página estarão selecionados possíveis títulos de interesse para o usuário do Chromecast, selecionados pelo sistema, bem como os títulos dos vários serviços de streaming do Google. Além disso, estarão disponíveis opções com filmes, programas, aplicações e a biblioteca de conteúdos de cada um.

Para uma melhor experiência, o novo Chromecast é alimentado por um novo processador que o ajuda a executar a nova interface. Da mesma forma, suporta 4K HDR. Além disso, funcionará com conteúdo Dolby Vision, a fim de mostrar melhores cores, contraste e brilho.
Assim como antes, é possível transmitir fotografias ou vídeos da tela do smartphone para a televisão. A Google TV estará, a partir de agora, disponível como uma aplicação móvel para dispositivos Android. Assim, poderá experimentar a nova interface no seu telefone.
 
O Google trouxe um novo controlo remoto com microfone incorporado, para que o utilizador se conecte ao Assistente, além de disponibilizar vários botões que permitem a interação com a Google TV através dele.
O Google Chromecast estará disponível nos EUA, por 49.99 dólares. Outros países devem receber o aparelho até o final deste ano.

Google Nest Audio

Agora é oficial: a Google anunciou o Nest Audio, ligeiramente parecida ao Nest Mini. De acordo com a empresa esta emitirá um som mais cheio, claro e natural. Além disso, trabalharam com músicos e engenheiros, a fim de obter o som perfeito e “levar a música a outro nível”.
Esta gadget estará disponível por 100 dólares, a partir do dia 5 de outubro, nos EUA, Canadá e Índia. Depois, no dia 15, será vendido em mais 15 países, em várias cores.
Todos os anúncios duraram pouco mais de meia hora. Você pode ver ou rever todas as novidades anunciadas no vídeo abaixo:

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.