Google afirma que as pessoas escolhem seu mecanismo de pesquisa porque é o melhor!

Na semana passada, o Google recorreu de uma decisão que aplicava multa de € 4,34 bilhões (aprox. R$ 27,5 bi) imposta pela Comissão Europeia em 2018 pela posição de liderança do Google no mercado de sistemas móveis desde 2011 para suprimir concorrentes. O Google afirmou na audiência que as pessoas escolhem seu mecanismo de pesquisa porque é o melhor!

De acordo com a Comissão Europeia, o Google tem usado a plataforma Android para fortalecer seu domínio nas buscas na Internet. A empresa exigiu que os fabricantes de telefones celulares enviassem dispositivos Android com a pesquisa do Google pré-instalada e o navegador Chrome junto com a Google Play Store, e também bloqueou o uso de certas variantes do Android criadas por desenvolvedores terceirizados.

Durante a audiência, o Google tentou comprovar a improcedência da decisão da Comissão Europeia sobre a multa. “O motivo pelo qual bilhões de pessoas escolhem o Google como seu mecanismo de busca todos os dias não é por causa do abuso de domínio. Isso porque é o melhor”, disse a advogada Meredith Pickford na última sexta-feira.

A advogada observou que os acordos com fabricantes de telefones visavam mais a manter o Google competitivo. No entanto, o advogado da Comissão Europeia Nicholas Khan apelou aos juízes que apoiem a decisão da Comissão Europeia de impor uma multa à empresa.

google-afirma-que-as-pessoas-escolhem-seu-mecanismo-de-pesquisa-porque-e-o-melhorImagem: Migalhas

Google encerra suporte a Pesquisa Google no Internet Explorer

O Google acaba de deixar o Internet Explorer sem o suporte para o mecanismo de pesquisa da empresa. Vale lembrar que a última versão do Internet Explorer estava disponível em 2013 com o Windows 8.1. Somente agora o Google decidiu encerrar o suporte.

O serviço não para de funcionar com o navegador completamente; mas o usuário de pesquisa terá acesso apenas às funções mais básicas. De acordo com o programador do Google Malte Ubl, a empresa conduziu uma avaliação interna e concluiu que o navegador antigo simplesmente não vale os recursos da empresa para suportá-lo.

A própria Microsoft pretende encerrar completamente o suporte ao navegador em 15 de junho de 2022, quando o software correspondente será removido de todas as versões de usuário do Windows 10. Por enquanto, o sistema operacional vem com ele como uma solução para sites desatualizados.

O Windows 11 será fornecido sem o Internet Explorer por padrão, apenas o Microsoft Edge estará disponível. Além disso, mesmo agora, usar o Internet Explorer para navegar em sites modernos não é apenas inconveniente, mas também simplesmente inseguro, lembra o Gizchina.

Via: Gizchina

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)