Google adquire o CloudReady OS que transforma PCs antigos em Chromebooks

Google adquire o CloudReady OS que transforma PCs antigos em ChromebooksGoogle adquire o CloudReady OS que transforma PCs antigos em ChromebooksNeverware permite que você transforme PCs e Macs antigos em dispositivos do tipo Chromebook por meio de seu sistema operacional CloudReady. Embora seja voltado principalmente para escolas e empresas, uma edição “Home” gratuita para todos está disponível. Porém, a brincadeira parece que chegou ao fim. O Google adquiriu a Neverware e o sistema CloudReady com planos de integrá-la ao Chrome OS.

O anúncio ocorreu discretamente pela Neverware. Acontece depois que o Google investiu em uma rodada de financiamento da Série B, três anos atrás.

Temos o prazer de compartilhar algumas notícias muito interessantes: Neverware e CloudReady agora são oficialmente parte do Google e da equipe do Chrome OS! Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes com todos os nossos clientes, usuários e fãs do CloudReady nas próximas semanas e meses, mas por enquanto, reveja o seguinte para obter respostas a algumas de suas perguntas antecipadas:

O Google fez uma declaração confirmando a aquisição:

Podemos confirmar que a equipe Neverware está se juntando à equipe do Google Chrome OS. À medida que continuamos a apoiar os clientes em sua transição para a nuvem, a Neverware oferece uma solução valiosa, CloudReady, que permite aos clientes desbloquear a capacidade de gerenciamento, velocidade e produtividade de um dispositivo Chrome. Seguindo nossa parceria nos últimos anos, estamos ansiosos para trabalhar mais de perto com a equipe para oferecer suporte a mais clientes em sua transição para implantar o Chrome OS.

Google adquire o CloudReady OS que transforma PCs antigos em Chromebooks. Versão gratuita está mantida, por enquanto

O sistema operacional CloudReady da Neverware  tem como base o Chromium. Como a última parte do nome sugere, é mais do que um navegador, mas sim um sistema operacional com tudo que tem direito. O projeto permite substituição de outros sistemas como Mac e Windows em hardware mais antigo que pode não estar mais recebendo atualizações oficiais.

É uma solução ideal para escolas com computadores antigos e algo que o Google deseja tornar oficial. Em um FAQ, a Neverware revela como:
No longo prazo, o CloudReady se tornará uma oferta oficial do Chrome OS. Os clientes existentes terão informações continuamente conforme isso acontecer.
Uma vez um produto do Google, o CloudReady OS parece que fará a transição para o Chrome OS completo:
À medida que o CloudReady se torna uma oferta oficial do Chrome OS, você pode esperar que a mecânica de lançamento corresponda aos lançamentos oficiais do Chrome OS.
Neverware diz aos clientes existentes que não haverá “nenhuma mudança” na Home Edition gratuita, ou outras políticas de suporte, neste momento. Enquanto isso, o CloudReady “continuará disponível no estado em que se encontra e estamos comprometidos em oferecer suporte e manter os clientes existentes”.

9to5 Google

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!