GNOME 3.38 promete melhor suporte a vários monitores e grade de aplicativos personalizável

GNOME 3.38 promete melhor suporte a vários monitores e grade de aplicativos personalizávelO GNOME 3.38 entrou no estágio beta de desenvolvimento há algumas semanas, junto com o estágio de congelamento de recursos, o que significa que nenhum novo recurso será adicionado.
Georges Basile Stavracas Neto, desenvolvedor do GNOME, compartilhou um primeiro olhar sobre os novos recursos da interface do próximo lançamento do GNOME 3.38.

GNOME 3.38 promete melhor suporte a vários monitores

Em primeiro lugar, há um melhor suporte a vários monitores, graças à implementação de um novo “frame clock” que não permitirá mais que monitores com diferentes taxas de atualização interfiram uns com os outros.
A segunda grande mudança é a capacidade de personalizar a grade de aplicativos. Os usuários finalmente poderão criar pastas arrastando ícones de aplicativos uns sobre os outros, mover aplicativos entre pastas, bem como reordenar aplicativos dentro da grade.
GNOME 3.38 promete melhor suporte a vários monitores e grade de aplicativos personalizávelGeorges Basile Stavracas Neto, desenvolvedor do GNOME, compartilhou um primeiro olhar sobre os novos recursos da interface do próximo lançamento do GNOME 3.38. Imagem: GNOME.
Outro novo recurso interessante é a capacidade do Mutter de ignorar o compositor ao executar no Wayland. Assim, o uso reduzido de CPU e GPU levará a um aumento dramático no desempenho. No entanto, os resultados variam de hardware para hardware.
Além disso, haverá melhorias significativas no screencasting, especialmente para o de janelas. Ainda mais, o gravador de tela embutido do GNOME agora é um serviço de sistema autônomo; então, a gravação de tela será significativamente mais suave (especialmente no Wayland).
Por fim, o menu Desligar/Sair foi atualizado mais uma vez para tornar ainda mais fácil para os usuários reiniciar ou desligar o computador; e o aplicativo Calendário recebeu uma série de melhorias visuais. Mas isso não é tudo, já que o ambiente promete ainda mais novos recursos e melhorias em todos os seus componentes; e será revelado na próxima semana quando o lançamento final chegar em 16 de setembro.
Fonte: 9to5Linux
Fly-Pie: um lançador de aplicativos inovador para GNOME

GNOME 3.38 Desktop Environment lança versão beta

GNOME 3.36.5 lançado com várias melhorias e correções de bugs

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)