GNOME 3.36.7 lançado com várias correções de bugs

GNOME 3.36.7 lançado com várias correções de bugsO Projeto GNOME lançou o GNOME 3.36.7 como a sétima atualização de manutenção para a série de ambientes de área de trabalho GNOME 3.36. Assim, como sempre, são várias correções de bugs e atualizações de tradução. O GNOME 3.36.7 continua o ciclo de lançamento mensal e chega quatro semanas após o GNOME 3.36.6 para melhorar ainda mais a estabilidade e a confiabilidade da série de ambientes de desktop GNOME 3.36.
Provavelmente, é esta a versão que muitos ainda estão usando agora, pois o GNOME 3.38 não ainda chegou em grandes lançamentos de distro. “Todas as distribuições com o GNOME 3.36 são aconselhadas a atualizar,” Jordan Petridis, da Equipe de Lançamento do GNOME.

Sendo assim, o GNOME 3.36.7:

conserta atualizações de Night Light após DPMS (Display Power Management Signaling);
melhora o tratamento de IM (Instant Messaging) no X11;
redimensiona endereços de caixas de diálogo modais anexadas no Wayland;
corrige regressões de pesquisa de ação do sistema e alinhamento dos números da semana ao usar a escala de fonte no GNOME Shell.

Ele também corrige um problema na funcionalidade de pesquisa. À medida que você digita do GNOME Maps que pode resultar em resultados de pesquisa fora de sincronia. Resolve um problema com a solução alternativa para conexões intermitentes no GNOME Bluetooth ao usar a chave nas propriedades do dispositivo e conecta vários vazamentos e travamentos de memória.

GNOME 3.36.7 lançado com várias correções de bugs

GNOME 3.36.7 lançado com várias correções de bugs
Vários outros componentes nesta versão receberam várias correções de bugs e atualizações de tradução. Para obter mais detalhes, não hesite em verificar o changelog completo. Enquanto isso, se você estiver usando o ambiente de área de trabalho GNOME 3.36 em sua distribuição GNU/Linux favorita, fique de olho nos repositórios de software e atualize sua instalação assim que os pacotes GNOME 3.36.7 chegarem.
O tempo de execução do GNOME 3.36 Flatpak também foi atualizado e os pacotes do GNOME 3.36.7 estão disponíveis no Flathub. Se você gosta de compilar o GNOME 3.36.7 por conta própria, pode baixar o instantâneo oficial do projeto BuildStream aqui ou usar os pacotes de código – fonte.
O Projeto GNOME também anunciou esta semana a disponibilidade do GNOME 3.38.1 como o primeiro lançamento pontual. Ele estará por padrão com os próximos sistemas operacionais Ubuntu 20.10 (Groovy Gorilla) e Fedora 33 .
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.