GNOME 3.36.5 lançado com várias melhorias e correções de bugs

GNOME 3.36.5 lançado com várias melhorias e correções de bugsOs preparativos em torno do novo ambientede trabalho GNOME 3.38 continuam avançando conforme o previsto. Agora, foi lançado o GNOME 3.36.5 uma versão que pode já conter vários recursos da próxima versão. No entanto, esta é uma atualização da série do GNOME 3.36 que vem com várias melhorias e correções de bugs. Pela numeração, concluímos que esta é a quinta atualização da série.
Aproximadamente um mês após o lançamento da atualização do GNOME 3.36.4, o GNOME 3.36.5 está aqui como a versão mais recente de correção de bugs estável para a série de ambientes de desktop GNOME 3.36. Como esperado, a nova atualização vem com componentes e aplicativos centrais atualizados para manter a estabilidade e confiabilidade do GNOME 3.36 nos padrões mais elevados.

GNOME 3.36.5 lançado com várias melhorias e correções de bugs. Os destaques da atualização do GNOME 3.36.5 incluem:

melhorias no Firefox Sync para a versão Flatpak do navegador Epiphany (GNOME Web), junto com uma correção para a forma como as guias recém-criadas são ordenadas ao fechar novas guias;
bem como uma correção para um travamento de arrastar e soltar no File Roller que ocorre ao cancelar o processo de substituição do arquivo.
A tela de login do GDM (GNOME Display Manager) recebeu melhorias para troca de usuário;
o GNOME Disk Utility agora permite que os usuários criem partições usando parâmetros especiais ao solicitar o tamanho máximo da partição;
e GUPnP agora apresenta verificação de assinatura aprimorada em endereços V6 link-locais.

GNOME Boxes parece ter recebido mais atenção durante este ciclo e agora apresenta a capacidade de baixar conteúdo de URI no assistente de criação de máquina virtual. Também possui downloads recomendados atualizados para novos lançamentos de sistema operacional, várias melhorias no gerenciamento da tela da máquina, suporte apenas para redução de escala Exibições de SPICE e correções de autenticação RDP recentes.

Mais mudanças

Por último, Simple Scan recebeu melhorias para digitalização em cores para o back-end do irmão ADS 2200 e 2700, e o leitor de tela Orca vem com várias correções de bugs em torno da maneira como os eventos do Google Docs são tratados quando uma caixa de diálogo aparece, mas não tem foco e agora sempre fala a linha atual quando o cursor se move devido a um evento de clique do mouse para tornar a apresentação consistente, independentemente do elemento.
A nova versão GTK 3.99.0 também está presente nesta atualização com dezenas de recursos inéditos para desenvolvedores de aplicativos, junto com uma nova versão da linguagem de programação Vala.

Implementação já pode ser feita e deve chegar em breve em sua distro

GNOME 3.36.5 lançado com várias melhorias e correções de bugsImagem: Besthqwallpapers
O Projeto GNOME incentiva todos os fornecedores do sistema operacional Linux a empacotar e distribuir o lançamento do GNOME 3.36.5 para suas distribuições e arquiteturas suportadas o mais rápido possível. Um runtime GNOME 3.36.5 Flatpak também está disponível no Flathub, bem como o instantâneo oficial do projeto BuildStream para aqueles que desejam instalá-lo por conta própria.
Compilar o GNOME do zero é uma tarefa enorme para usuários comuns. Então, quem não for mantenedore do sistema operacional devem esperar. Em breve, os pacotes do GNOME 3.36.5 cheguem aos repositórios estáveis de software de suas distribuições GNU/Linux favoritas.
A próxima atualização do GNOME 3.36 será GNOME 3.36.6, atualmente agendada para lançamento por volta de 5 de setembro de 2020. Enquanto isso, o Projeto GNOME ainda está trabalhando duro no próximo ambiente de desktop GNOME 3.38. Assim, deve lançar em breve a primeira versão beta pública.

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!