GNOME 3.36.4 oferece melhor suporte para aplicativos “sandboxed” e autenticação de impressão digital

GNOME 3.36.4 oferece melhor suporte para aplicativos "sandboxed" e autenticação de impressão digitalO Projeto GNOME anunciou a disponibilidade geral do GNOME 3.36.4 como a quarta das nove atualizações de manutenção. O GNOME 3.36.4 vem com mais uma camada de correções de bugs, melhorias e atualizações de tradução para reforçar a estabilidade e a confiabilidade do ambiente GNOME 3.36.
Os destaques desta nova versão incluem melhor suporte para aplicativos “sandboxed” que contêm vários arquivos .desktop, melhorias no tamanho do teclado na tela em orientação retrato, além de melhorias no desempenho do Calendar e no estilo dos relógios mundiais.

GNOME 3.36.4 oferece melhor suporte para aplicativos “sandboxed” e autenticação de impressão digital

A princípio, a maioria das mudanças está presente no componente GNOME Shell:

a atualização 3.36.4 oferece suporte à rolagem em qualquer lugar dos itens do menu deslizante, além da capacidade de ocultar o botão de troca de usuário na tela de bloqueio, caso não seja suportado;
a janela do Mutter e o gerenciador de composições receberam melhorias nas capturas de tela da área quando o dimensionamento fracionário está em uso, suporte à seleção, área de trabalho remota sem sessão de screencast, bem como popovers nas configurações de Wayland e HiDPI;
aprimoramentos de pesquisa;
GNOME Initial Setup recebeu aprimoramentos de fuso horário;
GNOME Control Center agora oferece melhor suporte para autenticações de impressões digitais;
Calendar recebeu aprimoramentos para a Week View e o cálculo do primeiro dia da semana;
o visualizador de documentos Evince recuperou o recurso de dica de ferramenta e deve funcionar melhor em dispositivos ARM;
o navegador Epiphany recebeu correções para o aviso de foco inseguro e a configuração da fonte Serif;
não permite mais que os usuários definam uma imagem como papel de parede em Flatpak.

GNOME 3.36.4 oferece melhor suporte para aplicativos "sandboxed" e autenticação de impressão digitalA maioria das mudanças está presente no componente GNOME Shell.
Por fim, várias pequenas correções de erros e traduções atualizadas estão presentes no analisador de uso de disco do Baobab, no visualizador de imagens Eye of GNOME, no player de áudio GNOME Music, no servidor de mídia de streaming Rygel, na linguagem de programação Vala e em vários outros componentes principais, como GTK+, GtkSourceView e GUPnP.
Da mesma forma, a próxima atualização do GNOME 3.36 será o GNOME 3.36.5, atualmente agendada para lançamento em meados de agosto. Enquanto isso, os desenvolvedores estão trabalhando duro no próximo grande lançamento, o GNOME 3.38, e acabaram de lançar um novo marco nesta semana para testes públicos, o GNOME 3.37.3.
Fonte: 9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)