Gmail apresenta falhas nesta manhã! Erro 502 é exibido para todos! Todos os serviços Google são afetados!

O Gmail, o serviço de e-mail do Google, começou a apresentar falhas na manhã desta segunda-feira(14). A falha afeta todos os usuários do serviço. Segundo um site que monitora os grandes serviços, falha começou por volta das 08:00, horário do Brasil.

Atenção! Neste momento todos os serviços do Google são afetados por erros 500, erro 502 e sem previsão de normalização. Falhas ainda não são exibidas na página de status de serviços Google!

A falha do Gmail pode deixar os usuários sem acesso ao seus e-mails, gerando falha na conexão e até apresentando erro 502 como a imagem abaixo:

Desta forma, no site popular Downdetector também é exibido o problema em questão, veja:

Já na página de serviço do Google, não é exibido nenhuma falha até o momento. Mas, outros sites ao redor do mundo já estão relatando erros no Gmail. No entanto, a falha atinge tanto os usuários gratuitos do Gmail quanto os usuários do Gsuíte.
Até o momento, o Google não publicou nenhuma nota sobre o assunto. Não há informação sobre o que está acontecendo com o Gmail nesta segunda-feira, e muito menos sobre como corrigir o problema ou prazo para solução.
O Gmail pode funcionar para alguns com oscilações na qualidade do serviço, e para outros pode resultar no erro 502 sem possibilidade de acessar nenhum e-mail. Por enquanto, se você estiver vendo o erro 502 do Gmail apenas atualize a página utilizando a tecla F5.
Mas, caso não consiga visualizar nada, tente usar algum cliente de e-mail. Inclusive temos uma lista dos principais clientes de e-mail para Linux, ao menos você vai poder deixar os e-mails que precisa enviar na fila, e quando o serviço normalizar serão enviados.

Atualização: Identificamos a poucos minutos que outros serviços Google também são afetados e não apenas o Gmail. O Google não forneceu nenhuma previsão de normalização ou divulgou a causa dos problemas.

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!