Gmail agora permite redimensionar o bate-papo do Google na barra lateral da web

gmail-agora-permite-redimensionar-o-bate-papo-do-google-na-barra-lateral-da-webUma maneira de impulsionar a adoção do Bate-papo do Google é disponibilizá-lo diretamente na guia de e-mail. Dessa forma, assim que os usuários entrarem no e-mail, já entram automaticamente no bate-papo. O cliente da web do Gmail agora permite redimensionar os widgets laterais do bate-papo do Google e das salas.

Seções Bate-papo e Salas na navegação do lado esquerdo do Gmail na web

Agora você pode redimensionar as seções Bate-papo e Salas na navegação do lado esquerdo do Gmail na web. O novo recurso, possibilita rolar mais facilmente pelas conversas e navegar para chats relevantes com mais rapidez. Uma simples mudança, mas que faz toda a diferença para o usuário. Certamente os usuários ficarão bastante satisfeitos!
O novo recurso atende os usuários que mantêm a gaveta de navegação do Gmail expandida. Ele se baseia na capacidade geral de mostrar/ocultar seções inteiras tocando no símbolo de circunflexo ao lado de Bate-papo, Salas ou Meet, por exemplo.
Para redimensionar a janela, você precisa selecionar o topo da lista/seção desejada até que uma barra “cinza claro” apareça e o cursor mude de forma. Uma vez aparecendo, é só arrastar para alongar ou diminuir. Isso ajuda a personalizar e controlar melhor a interface já ocupada. Funciona bem com a capacidade existente de fixar conversas para que você veja apenas aquelas que são de particular interesse. O redimensionamento do Bate-papo, certamente, será muito útil no seu dia a dia!
gmail-agora-permite-redimensionar-o-bate-papo-do-google-na-barra-lateral-da-webImagem: Reprodução 9TO5Google
No entanto, a capacidade de redimensionar o bate-papo e as salas do Google no Gmail terá sua implementação para os seguintes clientes do Workspace nos próximos dias: Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, bem como clientes do G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e organizações sem fins lucrativos.
Se você é cliente de um desses serviços, verá o recurso em funcionamento em breve, podendo ajustar a janela para melhor atender sua necessidade.
Com informações de: 9TO5Google

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!