Gerenciador de pacotes do Windows 10 agora pode instalar aplicativos da Microsoft Store

Gerenciador de pacotes do Windows 10 agora pode instalar aplicativos da Microsoft StoreA Microsoft lançou uma nova versão do Windows 10 Package Manager (WinGet) que adiciona recursos experimentais, incluindo a capacidade de instalar aplicativos da Microsoft Store e um recurso de preenchimento automático de comandos. O WinGet permite que você instale aplicativos a partir da linha de comando.
Com esta versão, você pode habilitar os recursos experimentais modificando as configurações do WinGet usando o comando winget settings. Quando executado, ele solicitará que você abra um arquivo JSON com seu editor de texto preferido.

Gerenciador de pacotes do Windows 10 agora pode instalar aplicativos da Microsoft Store

O novo repositório msstore atualmente contém uma lista selecionada de 289 aplicativos relacionados a programação, rede e desenvolvimento que podem ser instalados diretamente da Microsoft Store.
Como qualquer repositório, você pode instalar um aplicativo do repositório da Microsoft Store usando o comando winget install, conforme mostrado abaixo.
Gerenciador de pacotes do Windows 10 agora pode instalar aplicativos da Microsoft StoreA Microsoft lançou uma nova versão do Windows 10 Package Manager (WinGet) que adiciona recursos experimentais, incluindo a capacidade de instalar aplicativos da Microsoft Store. Imagem: Bleeping Computer.
Ao instalar aplicativos do repositório, eles também serão exibidos diretamente na Microsoft Store, onde as atualizações serão entregues normalmente. Infelizmente, a Microsoft ainda não adicionou a capacidade de desinstalar ou atualizar programas via WinGet, que é necessário para que o gerenciador de pacotes seja realmente útil em um ambiente de produção.
A Microsoft afirmou que adicionar esses comandos é o seu foco, assim como um recurso de importação/exportação que permite exportar uma lista de pacotes e importá-los para uma nova máquina.
Além de instalar aplicativos da Microsoft Store, esta nova versão também inclui um recurso de preenchimento automático experimental. Depois de configurado, você pode testá-lo com as seguintes sequências de teclado fornecidas pela Microsoft:

winget[space][tab][space]pow[tab][space]-v[space][tab][tab][tab]
Se você já é um Windows Insider, pode brincar com esses novos recursos no WinGet imediatamente, pois ele já está instalado. Caso contrário, você pode instalá-lo diretamente usando essas instruções.
Fonte: Bleeping Computer
Desenvolvedor acusa Microsoft de clonar AppGet com o novo WinGet

Windows lança novo recurso para desenvolver aplicativos da Web para Linux e Android

Desenvolvedor que inspirou o Windows Package Manager tem trabalho reconhecido pela Microsoft

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)