GeckoLinux lança novas edições com desktop Budgie e Pantheon

GeckoLinux lança novas edições com desktop Budgie e PantheonSe você é fã da distribuição openSUSE, fique ligado. Um sistema derivado, o GeckoLinux, lança duas novas edições com os ambientes de desktop Budgie e Pantheon. Ambas são baseadas no openSUSE Leap e no Tumbleweed. Há dois meses, a distribuição  GeckoLinux atualizou suas edições Stable, Rolling e NEXT. Estas de hoje são, portanto, duas edições extras Rolling e NEXT. O ambiente Budgie tem como base o GNOME. Já o ambiente de desktop Pantheon faz parte do elementaryOS.
As edições NEXT e Rolling se referem diretamente ao openSUSE Leap 15.2 (NEXT) e no sistema operacional openSUSE Tumbleweed (Rolling).
GeckoLinux é um spin Linux baseado na distribuição openSUSE, com foco em polimento e usabilidade out-of-the-box no desktop. Ele está disponível nas edições Static (baseado no openSUSE Leap) e Rolling (baseado no openSUSE Tumbleweed), diz o anúncio oficial.

GeckoLinux lança novas edições com desktop Budgie e Pantheon

GeckoLinux lança novas edições com desktop Budgie e Pantheon
As edições GeckoLinux NEXT e Rolling Pantheon existem a partir do repositório X11: Pantheon: Branch OBS. Por outro lado, a edição GeckoLinux NEXT Budgie existe a partir do repositório X11: Solus OBS. No entanto, a edição GeckoLinux Rolling Budgie usa o próprio repositório do Tumbleweed para atualizar os pacotes do Budgie. Ambos usam o repositório de multimídia Packman.
Além disso, a equipe GeckoLinux colocou configurações exclusivas e os aplicativos pré-instalados que estão disponíveis nas outras edições. Tudo isso, é claro, tem por objetivo diferenciar da base original. Da mesma forma, tenta aplicar melhorias importantes para os usuários. Isso abrange não apenas o sistema operacional em si, mas também os ambientes Budgie e Pantheon.
GeckoLinux lança novas edições com desktop Budgie e Pantheon
O sistema deve ser atualizado diretamente a partir dessas fontes upstream mantidas e, portanto, é completamente independente do projeto GeckoLinux uma vez estando no disco, disse o desenvolvedor.

Outros desktops

GeckoLinux lança novas edições com desktop Budgie e Pantheon
As novas edições também vêm acompanhadas dos sabores GeckoLinux KDE Plasma, GNOME, Xfce, Cinnamon, MATE, LXQt e IceWM. Então, veja todas elas para baixar do site oficial.
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!