GeckoLinux baseado no openSUSE tem uma nova versão com melhorias no Bluetooth

GeckoLinux baseado no openSUSE tem uma nova versão com melhorias no BluetoothGeckoLinux baseado no openSUSE tem uma nova versão com melhorias no BluetoothA distribuição GeckoLinux baseada no openSUSE tem uma nova versão com várias melhorias. Todas as três edições do GeckoLinux (ROLLING, STATIC e NEXT) foram atualizadas.
Todas incluem algumas melhorias de qualidade para áudio Bluetooth. Isso inclui a capacidade do servidor de som PulseAudio de impedir a comutação automática de áudio para perfis HSP/HFP de baixa qualidade, bem como suporte para comutação automática de fluxos de áudio para dispositivos Bluetooth recém-conectados usando o perfil A2DP.

GeckoLinux baseado no openSUSE tem uma nova versão

Os novos lançamentos também melhoram o suporte para o formato de arquivo 7zip; e tornam a configuração do carregador de inicialização GRUB padrão mais limpa e mais previsível para sistemas UEFI.
GeckoLinux baseado no openSUSE tem uma nova versão com melhorias no BluetoothA distribuição GeckoLinux baseada no openSUSE tem uma nova versão com várias melhorias.
Derivado dos repositórios openSUSE Leap 15.2 e Packman, as novas edições GeckoLinux STATIC e NEXT são baseadas no kernel Linux 5.3.18 e incluem o ambiente de desktop KDE Plasma 5.18 com aplicativos KDE 20.04 e pacotes de software KDE Framework 5.71.0 na edição STATIC; e o mais recente KDE Plasma 5.20.4 com pacotes de software KDE Applications 20.12 e KDE Framework 5.76.0 na edição NEXT.
A edição GeckoLinux STATIC com KDE Plasma vem com algumas melhorias próprias, incluindo:

um tema Numix atualizado;
um novo atalho de painel para janela;
gerenciamento de visão geral da área de trabalho;
uso do driver Xmodesetting por padrão para computadores com gráficos Intel para melhor estabilidade.

Ambas as edições STATIC e NEXT também vêm com os ambientes de desktop GNOME 3.34, Budgie 10.5.1, Xfce 4.14, Cinnamon 4.4.8, MATE 1.24 e LXQt 0.14 com imagens separadas.
Por outro lado, a edição GeckoLinux ROLLING é derivada dos repositórios openSUSE Tumbleweed e Packman, é alimentada pelo kernel Linux 5.9.12 e apresenta o KDE Plasma 5.20, GNOME 3.38, Xfce 4.14, Budgie 10.5.2, MATE 1.24, LXQt 0.16 e Cinnamon 4.6.7.
Você pode baixar as edições agora mesmo do site oficial, onde você também pode encontrar todas as informações de que precisa para começar com esta distribuição.
9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.