GameNetworkingSockets 1.3 da Valve lançado com melhor desempenho

Um dos muitos projetos de código aberto da Valve é o GameNetworkingSockets. Trata-se de uma camada de transporte básica para jogos para lidar com mensagens baseadas em UDP, rede P2P, criptografia, IPv6 e outras funcionalidades de gerenciamento de rede de uso particular para jogos e motores de jogos. Sendo assim, o GameNetworkingSockets 1.3 da Valve foi lançado neste final de semana e vem com melhor desempenho. Pelo menos esta é a promessa.

O mais importante no novo GameNetworkingSockets 1.3 é o melhor desempenho graças a uma nova estratégia de bloqueio de granulação fina para reduzir a contenção de bloqueio. O GameNetworkingSockets anteriormente sofria de grandes problemas de contenção de bloqueio que dificultavam sua escalabilidade, especialmente em vários threads. Este problema de longa data com GameNetworkingSockets deve ter solução agora.

GameNetworkingSockets 1.3 da Valve lançado com melhor desempenho

GameNetworkingSockets 1.3 também adiciona uma interface ISteamNetworkingMessages, arquivos de cabeçalho são compatíveis com cabeçalhos Steamworks SDK e várias correções de bugs e outras pequenas melhorias.

Mais detalhes sobre o lançamento do GameNetworkingSockets 1.3 da Valve via GitHub.

Valve parece estar revisando as pastas da Biblioteca Steam para finalmente torná-las mais úteis

Estamos vendo ainda mais vazamentos de uma atualização recente do Steam Beta da Valve, que não apenas sugeriu o console SteamPal e a nova página de Downloads, mas também uma grande reformulação no gerenciador de biblioteca.

Se você tem apenas uma unidade de armazenamento, provavelmente nunca a usou ou olhou para ela. No cliente Steam, você pode definir onde deseja que o Steam instale os downloads, o que é bastante arcaico no momento e não é tão útil. 

GameNetworkingSockets 1.3 da Valve lançado com melhor desempenho

Obrigado mais uma vez a Pavel Djundik do SteamDB por apontar o novo vazamento no Twitter, sabemos que a Valve está testando uma revisão completa para alinhá-la com seu estilo moderno. Nota : você precisa optar pelo Steam Beta.

Atualmente está um pouco quebrado, mas você pode ver facilmente para onde eles estão indo com isto:

GameNetworkingSockets 1.3 da Valve lançado com melhor desempenho

Para habilitá-lo, você precisa abrir o console do Steam acessando ” steam: //open/console ” e, em seguida, digite “bEnableNewContentManagement 1″ para habilitar o recurso (e 0 para desligá-lo). Para encontrar as pastas de download, vá para Configurações do Steam -> Downloads -> Pastas da biblioteca do Steam.

Depois que o estilo é limpo, parece ser muito mais útil, dando a você mais dados sobre cada pasta de armazenamento em um piscar de olhos. 

Valve estaria desenvolvendo um console portátil

Segundo rumores, a Valve estria desenvolvendo um console portátil chamado “Neptune” junto com coisas como “GameList_View_NeptuneGames”, “SteamPal Games”. Também haveria acesso rápido e um menu de energia – todos apontando para algo um pouco mais do que apenas um novo controlador. Não apenas isso, também há menções anteriores de um “Programa de Desenvolvedor Callisto” e “Jogos Otimizados para Dispositivos”, seguindo o que Djundik descobriu.

Recentemente, Gabe Newell da Valve falou sobre esses novos consoles no Sancta Maria College em Auckland, Nova Zelândia. No entanto, postagens sobre o assunto foram apagadas do Reddit. Porém, isso pode ser visto no vídeo abaixo:

Newell foi questionado sobre o Steam em consoles e respondeu “Você terá uma ideia melhor disso até o final deste ano”. 

Com informações de Phoronix e GamingonLinux.

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!