Galaxy Z Flip 5G recebe Android 11 com One UI 3.0

galaxy-z-flip-5g-recebe-android-11-com-one-ui-3-0Lançado em julho, pela Samsung, Galaxy Z Flip 5G recebe Android 11 com One UI 3.0. O smartphone Flip da sul-coreana foi lançado com o skin One UI de segunda geração no topo do Android 10, mas agora, o modelo 5G, receberá a atualização para o Android 11. A atualização traz o mais recente software One UI 3.0 da Samsung com uma infinidade de novos recursos.
 
galaxy-z-flip-5g-recebe-android-11-com-one-ui-3-0Imagem: Samsung

Galaxy Z Flip 5G

O dispositivo é equipado com o Qualcomm Snapdragon 865 Plus, um Full HD + “Infinity Flex Display” de 6,7 polegadas, 8 GB de RAM e conectividade 5G. O Galaxy Z Flip 5G era, e ainda é, o Android dobrável mais poderoso com design em concha do coreano OEM.
galaxy-z-flip-5g-recebe-android-11-com-one-ui-3-0Imagem: Samsung
Um grande lançamento da Samsung, o Galaxy Z Flip 5G, que só receberia a atualização do Android 11 em janeiro do próximo ano, de acordo com o roteiro de atualização do Android 11 da Samsung, recebe um presente antecipado de Natal.
A chegada antecipada do OTA estável para este dispositivo, embora apenas para o 5G global (número do modelo SM-F707B), é, sem dúvidas, um grande presente. Conforme relatado por SamMobile, o número da versão do firmware mais recente é F707BXXU1CTL6 e vem com os patches de segurança de dezembro de 2020. No entanto, nem o changelog completo nem o código-fonte do kernel correspondente ao build estão disponíveis no momento da escrita.

Região que já recebe a atualização para o dispositivo 5G

A atualização está disponível na região AUT, que é o código da Samsung para a Suíça. Por lá, quem ainda não recebeu a notificação de atualização, pode verificar indo para a seção “Atualização de software” nas configurações do dispositivo. A OTA pode levar várias semanas para chegar a outras regiões. No entanto, aqueles que estão interessados podem baixar manualmente o pacote de firmware completo diretamente do servidor de atualização Samsung.
No entanto, cabe lembrar que o firmware mencionado não é compatível com o 4G Galaxy Z Flip (modelo número SM-F700x). Assim, fique longe de flashes cruzados. Esperamos que, em breve a atualização se expanda para todas as regiões. E que seja lançada a atualzação para o modelo 4G do dispositivo.
Com informações de: XDA Developers

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!