Galaxy S22+ e S22 Ultra têm capacidade de suas baterias reveladas

Duas baterias da Samsung receberam as certificações 3C e, a julgar por seus números de modelo, elas podem pertencer aos próximos Galaxy S22+ e S22 Ultra. Os modelos podem ter capacidade de bateria não tão interessantes.

As capacidades de baterias reveladas nessa certificação são quase uma combinação perfeita para as relatadas pelo Ice Universe algumas semanas atrás, aponta o GSMArena. Ou seja, elas devem realmente pertencer aos próximos carros-chefe da Samsung.

A bateria EB-BS906ABY para o Galaxy S22+ tem uma capacidade nominal de 4.370 mAh, o que significa que a capacidade típica deve ser 4.500 mAh. Este é um pequeno downgrade do S21+, que tem uma bateria de 4.800 mAh. O que pode não deixar os usuários tão satisfeitos assim.

O EB-BS908ABY para o Galaxy S22 Ultra tem uma capacidade nominal de 4.855 mAh, o que significa uma capacidade típica de 5.000 mAh. Esta é uma correspondência exata para a bateria S21 Ultra. Ou seja, sem atualizações por aqui.

galaxy-s22-e-s22-ultra-tem-capacidade-de-suas-baterias-reveladasImagem: Reprodução | GSMArena

A bateria do vanilla Galaxy S22 ainda não está nas listas de certificação, mas, segundo a Ice Universe, terá uma capacidade de 3.800 mAh, menor que a bateria de 4.000 mAh do atual vanilla S21.

Parece que a Samsung pretende diminuir a capacidade de bateria da sua série principal, mantendo apenas a do modelo Ultra na mesma faixa de capacidade da série Galaxy S21. O motivo disso, ainda é desconhecido.

Carregamento da série Galaxy S22

A Samsung está testando o suporte de carregamento de 65W para a série S22. A empresa nunca ultrapassou os 45W e mesmo assim está relutante em usá-lo. A geração S21, por exemplo, chega apenas a 25W, embora modelos mais antigos como, digamos, o S20 Ultra suportassem 45W.

galaxy-s22-e-s22-ultra-tem-capacidade-de-suas-baterias-reveladasImagem: Reprodução | GSMArena

Se o carregamento de 65 W chegar aos telefones S22, o GSMArena aponta que o EP-TA865 é provavelmente o adaptador que será utilizado pela empresa. Ele pode produzir 20 V a 3,25 A, embora suporte níveis mais baixos para dispositivos mais antigos também (bem como PPS para tensão configurável entre 5 e 20 Volts).

Não sabemos se a Samsung adotará um carregamento rápido tão superior ao atual nos seus próximos modelos da série S. No entanto, esperamos que a empresa use os 65W, pelo menos no modelo S22 Ultra.

A empresa está, nitidamente, reduzindo a capacidade das baterias do S22 e S22+. Ainda não sabemos o porquê disso, mas, algum motivo especial deve ter. Claro, se as especificações das duas baterias forem realmente dos modelos S22+ e S22 Ultra.

Via: GSMArena

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.