Galaxy S21 permite remover dados de localização GPS de fotos e muito mais!

galaxy-s21-permite-remover-dados-de-localizacao-gps-de-fotos-e-muito-maisO Galaxy Unpacked revelou a série Galaxy S21 da Samsung. Um trio de smartphones com o mais recente chipset Snapdragon da Qualcomm e com Android 11 One UI 3.0. Os smartphones vêm com vários novos recursos relacionados à privacidade. Entre eles, permissão para remover dados de localização GPS de fotos antes de compartilhá-las, por exemplo.
galaxy-s21-permite-remover-dados-de-localizacao-gps-de-fotos-e-muito-maisImagem: Tecnoblog

Recurso que permite remover dados de localização GPS de fotos

Esse recurso, apesar de não receber nenhum nome específico, será incrivelmente útil para os usuários. O exclusivo do Galaxy S21, permite remover facilmente os dados de localização de uma foto antes de compartilhá-la.
Inclusive, até para usar o recurso, é simples! Você só precisa selecionar uma foto no aplicativo da galeria, clicar no botão de compartilhamento e, em seguida, selecionar “remover dados de localização” abaixo da visualização da imagem na página de compartilhamento. Pronto! Agora é só compartilhar a imagem sem os dados de localização. Esse recurso remove da foto, todos os dados de localização, incluindo a latitude e longitude de onde foi tirada, antes de ser compartilhada.

Compartilhamento Privado

Caso deseje mais controle sobre o conteúdo que compartilha, você pode usar o novo aplicativo Private Share da Samsung. Você pode compartilhar qualquer arquivo, incluindo fotos, vídeos e documentos, e escolher quando revogar o acesso ao arquivo.
Você pode revogar manualmente o acesso do destinatário ao arquivo a qualquer momento ou pode esperar 2 dias para que o acesso expire automaticamente. Tanto o remetente quanto o destinatário são notificados sobre quaisquer arquivos enviados ou recebidos.
Além disso, o Private Share funciona entre qualquer smartphone Galaxy com Android 9 ou posterior, embora tanto o remetente quanto o destinatário tenham que baixar o aplicativo para compartilhar arquivos. Provavelmente, ele virá pré-instalado em todas as unidades do Samsung Galaxy S21.
Embora este aplicativo não proteja seus arquivos de serem salvos por alguém que realmente deseja salvar o que você enviou, isso lhe dará um pouco de tranquilidade, pois ninguém pode simplesmente voltar semanas, meses ou anos atrás para encontrar os arquivos que você compartilhou há muito tempo.

Samsung Knox Vault

Além dos outros dois recursos, o Galaxy S21 conta com um “Sistema de segurança aprimorado” pela empresa. A Samsung afirma que a série Galaxy S21 é a primeira da empresa a apresentar o Samsung Knox Vault, que é composto de um processador seguro, memória segura e software integrado para proteger as credenciais do seu telefone e dados biométricos de vazamento.
A empresa revelou, entretanto, que trabalhou junto com a Qualcomm Technologies e a Samsung System LSI Business para desenvolver um processador seguro que atendesse aos rigorosos requisitos de segurança da empresa. Dessa forma, obteve como resultado o Samsung Knox Vault.
Com informações de: XDA Developers

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!