Free Software Foundation cria vídeo contra soft proprietário para educação remota

Free Software Foundation cria vídeo contra soft proprietário para educação remotaA Free Software Foundation cria vídeo contra soft proprietário para educação remota. The University of Costumed Heroes é um vídeo animado que conta a história de um grupo de heróis sendo vítimas dos poderes do software proprietário na educação. O conselho da universidade adquire software de aprendizagem remota de ponta que permite que eles continuem suas operações on-line, mas pode lançar as bases de sua queda.
Este vídeo é o segundo de uma série de vídeos animados criados pela Free Software Foundation (FSF) para a campanha contra o uso de software proprietário de educação remota.
Devemos reverter a tendência de abandono da liberdade dos jovens, que vem se acelerando na medida em que as corporações tentam capitalizar a necessidade de estabelecer novas práticas de educação a distância. O software livre não apenas protege as liberdades de seu filho ou neto, permitindo que as pessoas estudem o código-fonte de qualquer funcionalidade maliciosa, mas também comunica valores importantes como autonomia, compartilhamento, responsabilidade social e colaboração, diz o anúncio da Fundação.

Free Software Foundation cria vídeo contra soft proprietário para educação remota e pede apoio ao trabalho realizado


Para a Fundação, é preciso “chamar a atenção e iniciar uma conversa com instituições que estão colocando em risco o futuro dos alunos” e a educação dos mesmos por causa da dependência de software proprietário. Assim, a FSF pede apoio ao software livre na educação e promoção deste vídeo.

Compartilhe uma mensagem pré-preenchida em seu microblog favorito.
Aqui está um URL curto que você pode usar: https://u.fsf.org/fsfheroes
Use essas imagens e a hashtag #UserFreedom

Faça o download do vídeo:

Free Software Foundation cria vídeo contra soft proprietário para educação remota

webm: 720p | 360p
Ogg Theora: 720p | 360p
mp4: 720p | 360p
Arquivos de origem: arquivos de origem

Mais informações sobre os diferentes formatos que a FSF escolhe usar.

Legendas e traduções

Free Software Foundation cria vídeo contra soft proprietário para educação remota
Ajude a traduzir para muitos idiomas diferentes para que possamos compartilhar este vídeo em todo o mundo! Rascunhos de tradução e a explicação de como fazer podem ser encontrados no wiki LibrePlanet. Depois de finalizar a tradução, envie um e-mail para campaigns@fsf.org.










Free Software Foundation cria vídeo contra soft proprietário para educação remota

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.