Firewall IPFire tem agora banco de dados de localização

IPFire Linux interrompe suporte para sistemas de 32 bits com PAEA distribuição IPFire Linux que funciona como firewall poderoso, tem agora uma novidade importante: um banco de dados de localização, o IPFire Location Database. Anúncio é do líder do projeto, Michael Tremer. Este recurso está presente no IPFire 2.25 Core Update 148. Ela substitui  o lançamento do Core Update 147 do mês passado.
No entanto, quem esperava uma simples atualização vai se surpreender com as novas implementações. Este é não é uma manutenção qualquer, e sim algo realmente marcante na história do projeto. O novo projeto IPFire Location é um banco de dados de localização interno que substitui o GeoIP da MaxMind. Além disso, ele também fornece algumas melhorias necessárias.
Com o IPFire Location, você poderá proteger melhor o seu firewall, analisando a origem dos ataques e bloqueando invasores de determinados países. Você também pode escolher quais servidores podem ser acessados de determinados locais, bem como limitar as conexões de um local específico.
Ele vem com uma nova implementação para construir, organizar e acessar pacotes de banco de dados altamente otimizados com muitos dados úteis para nossos mecanismos de firewall, bem como nossas análises para analisar de onde os ataques contra o firewall são originados, afirma Michael.

Firewall IPFire tem agora banco de dados de localização

Firewall IPFire tem agora banco de dados de localização
Outro recurso interessante do novo projeto IPFire Location é que o banco de dados de localização agora está sendo atualizado semanalmente. Isso o torna muito mais preciso e confiável do que o banco de dados GeoIP da MaxMind. Além disso, o IPFire Location pode ser integrado em qualquer lugar no sistema operacional com facilidade. Ele não não precisa ser convertido em vários formatos, o que também torna o carregamento da IU da Web muito mais rápido do que antes.
Comesse aprimoramento constante, o IPFire espera atrair um número ainda maior de usuários. Se você ficou interessado em saber mais sobre isso, pode encontrar muita coisa aqui. Do mesmo modo, para baixar a versão IPFire 2.25 Core Update 148 para plataformas de 64 bits (x86_64) e ARM para novas implantações acesse o site oficial. Os usuários atuais precisam apenas atualizar suas instalações.

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.