Firefox para Android obtém um recurso de guia realmente útil

Firefox para Android obtém um recurso de guia realmente útilMais guias carregadas no navegador podem levar a um maior consumo de bateria; apesar do fato de que a maioria dos navegadores modernos já apresentam recursos dedicados para suspender esses sites e evitar que usem muitos recursos do dispositivo. Ao mesmo tempo, trabalhar com toneladas de sites em um dispositivo móvel é uma luta, não há dúvida sobre isso; e tudo por causa do espaço limitado da tela. Todavia, o Firefox para Android será atualizado com uma nova opção que todas as pessoas que carregam toneladas de guias no navegador vão adorar.
Uma opção de fechamento automático de abas ficará ativa no Firefox 81 para Android e deve ajudá-lo a se livrar dos sites que você acabou de deixar abandonados no navegador.

Firefox para Android obtém um recurso de guia realmente útil

O novo recurso será fornecido desabilitado por padrão na próxima atualização do Firefox, mas virá com várias opções para usuários da versão Android. Por exemplo, os usuários terão permissão para escolher se desejam fechar as guias após um dia, uma semana ou um mês; com o Firefox cuidando de tudo automaticamente.
Firefox para Android obtém um recurso de guia realmente útilMais guias carregadas no navegador podem levar a um maior consumo de bateria, apesar do fato de que a maioria dos navegadores modernos já apresentam recursos dedicados para suspender esses sites e evitar que usem muitos recursos do dispositivo. Imagem: ghacks.
Como resultado, o navegador fechará as guias inativas de acordo com suas configurações. Por exemplo, se você escolher um mês, o Firefox pode fechar as guias carregadas no navegador; mas as quais o usuário não clicou no último mês. Em outras palavras, esse recurso é mais uma ferramenta de limpeza de guias que pode ajudar a lidar com as páginas antigas de que você não precisa mais.
Ao enviar o recurso desativado por padrão, a Mozilla evita acidentes quando os usuários podem acabar perdendo suas guias porque foram fechadas de repente. No entanto, a empresa precisa conscientizar as pessoas de que esse recurso está aqui, para que possam configurá-lo do jeito que quiser.
Fonte: Softpedia
Firefox 81 terá aceleração de GPU habilitada por padrão no Linux

Mozilla Firefox 80 está disponível com VAAPI Acceleration no X11

Mozilla diz que Firefox oferecerá suporte a teclas de multimídia mas deve descontinuar o DeepSpeech

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)