Firefox 81 está disponível para baixar

Firefox 81está disponível para baixarJá está disponível para baixar a mais nova versão do navegador Mozilla Firefox, a 81. Por enquanto, o download pode ser feito nos FTP servers da Mozilla. Assim, está mantido o ciclo mensal de atualizações, apesar de todas as turbulências e demissões que a empresa passou nos últimos meses.
O objetivo do Firefox 81 continua sendo a implementação de novos recursos e melhorias para tornar sua experiência de navegação na web melhor, mais rápida, mais estável, mais segura e, em última análise, mais agradável.

Firefox 81 está disponível para baixar. O que há de novidades?

Firefox 81está disponível para baixar
No Firefox 81 há novos controles de mídia que permitem aos usuários controlar a reprodução de áudio e vídeo através das teclas de mídia de hardware em um teclado, as teclas de mídia em um fone de ouvido ou uma interface de controle de mídia virtual.
No Linux, esta versão habilita a aceleração de hardware VA-API/FFmpeg para reprodução de vídeo por padrão em sistemas que usam o servidor de exibição tradicional X11/X.Org Server. Este recurso foi introduzido no Firefox 80, mas foi desabilitado por padrão, então o usuário tinha que habilitá-lo em about: config.
Também no Linux, há uma nova configuração oculta que permite aos usuários substituir a preferência de restaurar janelas em espaços de trabalho específicos. Para habilitá-lo, você terá que digitar about: config na barra de endereço para acessar as configurações avançadas. Em seguida, deve adicionar e definir o valor de preferênciawidget.workspace-management.

Outros novos recursos do Firefox 81 incluem:

a capacidade de salvar, gerenciar e preencher automaticamente informações de cartão de crédito;
suporte para preenchimento de formulários para documentos PDF;
descoberta aprimorada de picture in picture;
controles de áudio e vídeo mais acessíveis para usuários de leitores de tela;
videoconferência aprimorada com Jitsi.

Também há um monte de novos recursos para desenvolvedores web, incluindo:

suporte para campos privados JS (JavaScript);
dobramento de código no console DevTools;
CSS cross-fade;
CSS overflow-clip;
bem como HTML inerte e sub inerte -trees.

O lançamento oficial da distribuição ocorrerá em breve. O Firefox 81 está disponível para Linux, Mac e Windows. Os usuários do Linux encontrarão binários de 64 e 32 bits.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)