Firefox 78.0.1 corrige erro nos mecanismos de pesquisa

Não durou nem 48 horas e o Firefox lançou uma nova versão 78.0.1 que corrige erro nos mecanismos de pesquisa. Essa grande atualização, além de trazer as novidades habituais, também era novidade por ser a nova versão do ESR. Os usuários do Firefox 68 ESR, portanto, irão para o Firefox 78 ESR. Somente assim receberão todas as atualizações que a empresa incluiu nos últimos 10 meses aproximadamente.
Um dia depois, o primeiro lançamento de manutenção chegou, um Firefox 78.0.1 que também corrige nada menos que 11 falhas de segurança. Como vemos no release notes, o Firefox 78.0.1 foi lançado no último dia 1º de julho e, na seção de mudanças, vemos apenas um: “Corrigido um problema que fazia com que os mecanismos de pesquisa instalados não ficassem visíveis ao atualizar de uma versão anterior”.
Os mecanismos de pesquisa podem ser adicionados a partir de espaço especialmente projetado para isso, como aparece na imagem do cabeçalho clicando no sinal de mais. Segundo a Mozilla, os mecanismos adicionados no Firefox 77 ou anterior não funcionavam no Firefox 78. Então, por esse motivo, eles tiveram que lançar uma atualização corretiva em menos de um dia.

Firefox 78.0.1 corrige erro nos mecanismos de pesquisa e já está disponível em seu site oficial

O Firefox 78.0.1 agora está disponível para todos os sistemas suportados em seu site oficial, que podemos acessar neste link. Os usuários do Linux poderão baixar a versão binária, entretanto, a versão dos repositórios oficiais da maioria das distribuições ainda está na v77 do navegador. Contudo, se não houver surpresas, a v78.0.1 deve aparecer como uma atualização entre hoje e amanhã.

A versão mais recente do Firefox também introduziu novos recursos em relação aos requisitos mínimos. Ele deixa de fora algumas versões dos usuários do macOS e Linux que não podem instalar o GNU libc 2.17, libstdc ++ 4.8.1 e GTK + 3.14 ou posterior. De qualquer forma, ele deve funcionar no Ubuntu 16.04 e posterior e em qualquer distribuição Linux lançada há cerca de 5 anos.

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.