Fedora 34 vai usar mesmo o PipeWire como padrão para recursos de áudio

Fedora 34 vai usar mesmo o PipeWire como padrão para recursos de áudioFedora 34 vai usar mesmo o PipeWire como padrão para recursos de áudioO Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo) assinou a proposta de padronizar o PipeWire com o Fedora 34 que será lançado no começo de 2021, mais precisamente em abril. A proposta é que o Fedora 34 seja o padrão PipeWire no lugar do PulseAudio e JACK. Depois que a Red Hat investiu no PipeWire nos últimos anos como a solução de gerenciamento de fluxo de áudio / vídeo e projetada para atender com segurança às necessidades de Wayland, Flatpak e outras tecnologias Linux modernas, eles se sentem prontos para o centro das atenções.
O PipeWire está disponível como uma opção não padrão no Fedora há algum tempo, mas agora os desenvolvedores sentem que está pronto o suficiente para ser o padrão no lugar do PulseAudio como o servidor de áudio padrão e até mesmo JACK para usar como áudio profissional. No entanto, alguns recursos estão faltando no PipeWire. Sendo assim, nem todos acham que o código está de acordo com os padrões de produção. Então veremos se ele realmente funciona para o Fedora 34 ou se ainda sofrerá alguma reversão antes do lançamento.

Fedora 34 vai usar mesmo o PipeWire como padrão para recursos de áudio

Fedora 34 vai usar mesmo o PipeWire como padrão para recursos de áudio
Na reunião da FESCo da semana passada, o comitê decidiu aprovar a mudança de roteamento de todo o áudio pelo PipeWire. No entanto, o prazo de contingência sofreu adiamento uma semana antes do congelamento do beta. Portanto, o PipeWire precisará passar por testes uma semana mais rápido do que o normal. Isso por conta do tempo que levará para reverter a mudança caso esta  seja incapaz de ficar pronta para o Fedora 34. De todo modo, não se descarta que isso só venha a se efetivar, pelo menos, a partir do Fedora 35. Assim, reduz o risco de atrasar o Fedora 34 Beta se tal reversão for necessária.
Mais detalhes sobre a proposta do Fedora PipeWire no Wiki do projeto da distribuição.

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.