Fedora 33 progride com seus Btrfs por padrão na área de trabalho

Fedora 33 progride com seus Btrfs por padrão na área de trabalhoOs trabalhos de desenvolvimento da distribuição Fedora 33 continuam a todo vapor, nesta que promete ser uma das maiores versões do sistema de todos os tempos. Um relatório de progresso foi compartilhado sobre o trabalho para tornar o sistema de arquivos Btrfs a opção padrão para os spins de desktop do próximo Fedora 33.
Enquanto o Comitê de Engenharia e Direção do Fedora já aprovou o uso do Btrfs para spins de desktop por padrão com o Fedora 33, muito trabalho ainda está sendo feito para tornar isso realidade na estreia do F33 em outono.
As atualizações futuras serão postadas repetidamente. Esta primeira atualização é grande. As atualizações subsequentes devem ser menores.

Fedora 33 progride com seus Btrfs por padrão na área de trabalho. O trabalho recente em torno deste recurso inclui:

Fedora 33 progride com seus Btrfs por padrão na área de trabalho

Atualizar o instalador do Anaconda para o padrão no Btrfs para particionamento automático com todas as mídias de instalação da área de trabalho;
Patches do Libvirtd que definirão “nodatacow” na imagem da VM contendo diretórios, se executados no Btrfs. Isso serve para desabilitar a funcionalidade Copy-on-Write para diretórios com imagens de máquina virtual em que o desempenho é prejudicado e a funcionalidade CoW menos útil;
Vários patches do kernel Btrfs foram selecionados para o kernel F33;
O driver do sistema de arquivos Btrfs agora está embutido no kernel e não como um módulo;
O projeto de Integração Contínua do Kernel da Red Hat adicionou Btrfs aos seus testes regulares;
Melhorias na documentação;
Outras correções e preparações.

Mais detalhes sobre o progresso do Fedora Btrfs através deste tópico da lista de discussão.
A documentação junto com material preliminar está disponível para revisão, organização e desenvolvimento de conteúdo em andamento.no site  https://pagure.io/fedora-workstation/issue/158.
Por outro lado, os bugs encontrados em relação ao Btfrs podem ser relatados no link a seguir: https://bugzilla.redhat.com/show_bug.cgi?id=1851166.
Fedora 33 terá um dos maiores lançamentos de todos os tempos

Via Phoronix
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!