Fedora 33 beta sai como uma grande atualização da distro

Fedora 33 beta sai como uma grande atualização da distroO beta do Fedora 33 está disponível esta manhã antes do lançamento oficial esperado no final de outubro para esta distribuição Linux patrocinada pela Red Hat. O Fedora 33 tem sido outro ciclo muito movimentado para esta distribuição Linux de ponta e você pode experimentar todas as mudanças com o Fedora 33 Beta de hoje. O mais importante é que o Fedora Workstation 33 está mudando de EXT4 para Btrfs como seu sistema de arquivos padrão. Assim, deve oferecer recursos mais modernos. O Fedora Server e outros spins estão aderindo aos padrões existentes.
O Fedora Workstation 33 apresenta a área de trabalho do GNOME 3.38 para oferecer a experiência de ponta e suas muitas melhorias neste ciclo. Isso inclui melhorias contínuas do Wayland e outras otimizações de desempenho.

Fedora 33 beta sai como uma grande atualização da distro

O Fedora 33 vem com uma infinidade de atualizações de pacotes, incluindo GNU C Library 2.32, Golang 1.15, LLVM 11, Binutils 2.34, Boost 1.73, Node.js 14.x por padrão, GNU Make 4.3, Perl 5.32, Python 3.9, RPM 4.16, e muitas outras atualizações. O Kernel Linux 5.8 também está no Fedora 33 pronto para uso.
Fedora 33 beta sai como uma grande atualização da distro
Além disso, o Fedora 33 vem com mudanças importantes como o Nano. Este agora é o editor de texto padrão, fazendo uso do systemd como implementação padrão. Da mesma forma, finalmente, há o SWAP no zRAM por padrão, LTO por padrão para compilações de pacotes e Fedora IoT se tornando uma edição oficial. A versão ARM de 64 bits (AArch64) também tem algumas melhorias. Por outro lado, este inclui a chamada pointer authentication e ativação de destino de ramificação para hardware com suporte e suporte .NET Core em AArch64.
O Fedora 33 Beta pode ser baixado agora mesmo em GetFedora.org. Então, se o resto do ciclo continuar estável, o Fedora 33 estreará oficialmente em 20 de outubro. No entanto, é possível ainda que ocorra alguma reversão nesteperíodo e o lançamento só ocorra no dia 27 de outubro.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)