Faria será convidado para explicar inclusão de rede privativa e Amazônia Conectada no leilão 5G

O ministro será chamado após aprovação de requerimento da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC)

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, será convidado pela Subcomissão Especial de Implantação da Tecnologia 5G a fim de prestar esclarecimentos acerca dos indícios de ilegalidade no edital do 5G, apontados pelo Tribunal de Contas da União. O requerimento 72/2021, da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), foi aprovado nesta quarta, 2, pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCTCI) Câmara dos Deputados.

Raimundo Carreiro, Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), também será chamado para tratar do assunto frente à subcomissão. O pedido foi igualmente feito por Perpétua Almeida em outro requerimento (73/2021) também aprovado nesta quarta.

A sugestão da deputada, apresentada à mesa do plenário, é que Faria e Carreiro participem juntos, em uma única audiência. Almeida solicitou também que o presidente da Anatel, Leonardo Euler, seja incluído entre os participantes. Ainda não há uma data definida para a audiência.

Ambos os requerimentos tiveram apoio de parlamentares como Luiza Erundina (PSOL-SP) e Vitor Lippi (PSDB-SP). Os dois, assim como Perpétua Almeida, integram a Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação.

A Subcomissão Especial de Implantação da Tecnologia 5G foi criada em maio de 2021. Perpétua Almeida é a presidente da subcomissão e foi eleita por unanimidade. Lippi é o relator.

FONTE: TeleSíntese
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.