Facebook usou 86% de energia renovável em 2019

Facebook usou 86% de energia renovável em 2019Em seu primeiro relatório de sustentabilidade, o Facebook anunciou que em 2019 alcançou 86% de energia renovável para suas operações. Isso é superior aos 35% em 2015. A empresa agora tem 1,3 gigawatts de projetos eólicos e solares, incluindo sua enorme fazenda solar no Texas.
Em 2019, o Facebook reduziu suas emissões de gases de efeito estufa em 59% (em comparação com 2017) e compensou mais de 100.000 toneladas de emissões de carbono.
Além disso, a empresa diz que sua sede é 100% suportada por energia renovável e desvia 90% de seus resíduos dos aterros sanitários através da reciclagem e compostagem.

Facebook usou 86% de energia renovável em 2019

Rachel Peterson, vice-presidente de infraestrutura do Facebook, escreveu:
Tudo isso dito, sabemos que há mais trabalho a ser feito. Agora, mais do que nunca, as empresas precisam pensar não apenas em gerenciar seu impacto operacional, mas em trabalhar com outras pessoas para alavancar seus pontos fortes técnicos e enfrentar os desafios de sustentabilidade.
No relatório, o Facebook afirma que está comprometido em retribuir às comunidades onde suas instalações estão localizadas. Por exemplo, a empresa planeja recuperar o calor gerado por seus servidores em Odense, na Dinamarca, e doá-lo a uma empresa local de aquecimento urbano. Assim, o Facebook espera fornecer 100.000 MWh de energia anualmente.
Facebook usou 86% de energia renovável em 2019Em 2018, o Facebook declarou uma meta de impulsionar suas operações com 100% de energia renovável até o final de 2021. Antes desse prazo, a empresa parece estar no caminho certo. Foto: Chip Somodevilla.
Além disso, o Facebook está tentando melhorar o uso da água. Em 2019, a empresa economizou mais de três bilhões de galões de água e investiu em projetos de restauração de bacias hidrográficas. Um projeto piloto em um datacenter no Novo México reduziu a água usada para resfriamento em cerca de 40%. Este ano, o Facebook planeja expandir essa tecnologia para outros datacenters. O Facebook espera que seus projetos de água restaurem cerca de 206.000 metros cúbicos de água anualmente.
Fonte: Engadget

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.