Facebook testa volta de chamadas de áudio e vídeo para seu aplicativo principal

O Facebook pretende trazer chamadas de áudio e vídeo de volta para seu aplicativo principal. Atualmente, a empresa mantém divididos os recursos de comunicação da rede social em dois aplicativos o aplicativo “Facebook” e o “Messenger”.

A mudança é considerada apenas um teste e já pode ser vista por um pequeno grupo de usuários. Conforme relatado pelo Bloomberg, o Facebook decidiu voltar atrás e, mais uma vez, adicionará recursos de comunicação ao aplicativo do Facebook.

Há alguns anos, os usuários podiam enviar mensagens a outros usuários do Facebook por meio do aplicativo principal da rede social. No entanto, a empresa anunciou em 2014 que a plataforma Messenger se tornaria um aplicativo independente.

Na época, o Facebook alegou que o Messenger precisava ter seu próprio aplicativo para ganhar ainda mais recursos, lembra o 9to5Mac. “O Messenger está evoluindo de um aplicativo independente para um serviço mais amplo. O Facebook Inc. está trazendo chamadas de voz e vídeo para seu principal serviço de rede social, a última tentativa de ajustar seus recursos de comunicação depois de lançar o Messenger como um aplicativo separado em 2014”.

Chamadas de áudio e vídeo podem voltar ao aplicativo principal do Facebook

facebook-testa-volta-de-chamadas-de-audio-e-video-para-seu-aplicativo-principal

A ideia de dar mais recursos ao Messenger realmente foi colocada em prática e, de fato, o aplicativo cresceu significativamente desde então. No entanto, o Facebook parece estar sentindo a necessidade de devolver alguns recursos para o aplicativo principal de sua rede social.

Embora as chamadas de áudio e vídeo estejam voltando para o aplicativo do Facebook, o chat de texto deve permanecer disponível exclusivamente no aplicativo Messenger por enquanto. Assim, os dois aplicativos se manterão como essenciais para a comunicação na rede social de Mark Zuckerberg.

No início deste mês, o Facebook já havia anunciado a criptografia ponta a ponta para chamadas de áudio e vídeo no Messenger. Além disso, o aplicativo também foi atualizado recentemente com suporte para QR Code e links de pagamento. Então, ele será tão necessário quanto antes, assim como alimentado por novos recursos.

De acordo com o Diretor de Produto do Messenger Connor Hayes, os novos recursos de comunicação do aplicativo do Facebook agora estão sendo implementados para alguns usuários selecionados nos Estados Unidos. Neste momento, não há notícias de expansão para mais usuários ou regiões.

Não sabemos quais os planos do Facebook com essa volta das chamadas de áudio e vídeo para o aplicativo principal do Facebook. No entanto, será, certamente, bem útil para muitos usuários.

Via: 9to5Mac

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)